Futebol

Pedrinho é desfalque; XV apresenta zagueiro

Marcondes se diz pronto para atuar; Piza define escalação em coletivo

Jonathan Costa, volante do XV de Piracicaba
Jonathan Costa pode pintar como surpresa na equipe titular do Alvinegro (Foto: Vitor Prates)

O XV de Piracicaba apresentou nesta segunda-feira (15) o 11º reforço para a disputa do Campeonato Paulista da Série A2. Trata-se do zagueiro Marcondes, de 24 anos, revelado nas categorias de base do Londrina-PR. O jogador concedeu entrevista no estádio Barão da Serra Negra e falou sobre a experiência adquirida com a camisa da equipe paranaense, único clube defendido pelo atleta. “Já atuei bastante no Campeonato Paranaense, na Primeira Liga, joguei alguns jogos da Série B em duas oportunidades e adquiri uma boa experiência”, disse o defensor.

Mesmo tendo chegado ao Alvinegro com a pré-temporada na reta final, o defensor participou nos jogos-treinos contra o Atibaia e o Botafogo de Ribeirão Preto. “Fiz o começo da pré-temporada com o Londrina e na última semana complementei minha parte física. Já está tudo certo”, garantiu. O técnico Evaristo Piza comandou o coletivo-apronto que deve definir a equipe que enfrentará o Rio Claro nesta quarta-feira (17), às 20h, também no estádio municipal, em jogo válido pela primeira rodada da Série A2.

Sem poder contar com o lateral-esquerdo Pedrinho, que se recupera de dores na coxa, o treinador montou o time titular com Samuel Pires; Oziel, Vinícius Simon, Doni e Léo Carvalho; Bruno Formigoni, Jonathan Costa e Guly; Fabinho, Jobinho e Éverton. A equipe reserva foi formada por Luiz Fernando; Danilo Melega, Marcondes, Jean Pablo e Rubens Carvalho; Gilson, Fraga, André Cunha e Rafael Rosa; Maikon Aquino e Rafael Gomes. Nos minutos finais do treinamento, Piza testou duas mudanças no time titular, com André Cunha na vaga de Jonathan Costa, e Rafael Rosa no lugar de Jobinho.

Início