Futebol

Pasinato renova e é cedido ao Bragantino

Negociação com o Brentford esfria e XV de Piracicaba empresta goleiro

Mateus Pasinato, goleiro do XV de Piracicaba
Mateus Pasinato viveu altos e baixos vestindo a camisa do XV de Piracicaba (Foto: Mauricio Bento/Líder Esportes)

Cotado para defender o Brentford, clube da segunda divisão da Inglaterra, o goleiro Mateus Pasinato acerta os últimos detalhes para ser emprestado ao Bragantino. De acordo com a nota divulgada pelo Alvinegro, as partes negociam as bases contratuais para a cessão: Mateus Pasinato estenderá o vínculo com o Nhô Quim por mais um ano e ficaria durante toda a próxima temporada no time de Bragança Paulista. O atual contrato do goleiro com o XV se encerra em dezembro de 2018.

“Acreditamos ser uma boa opção para todas as partes envolvidas: clube, jogador e seus representantes. A negociação com a equipe inglesa estagnou. O Bragantino nos procurou e estamos ajustando os termos do empréstimo. O atleta poderá crescer ainda mais profissionalmente e estar em evidência em uma equipe que disputará a Série A1 do Campeonato Paulista e a Série C do Brasileiro”, disse o presidente Celso Christofoletti. A janela de transferências para o futebol europeu será aberta dia 1º de janeiro.

Aos 25 anos de idade, Mateus Pasinato, que já está em Bragança Paulista, chegou ao Nhô Quim em 2013 e, neste ano, atingiu a marca de 100 jogos oficiais pelo XV de Piracicaba. O ápice do goleiro no clube foi a conquista da Copa Paulista do ano passado, quando defendeu duas cobranças de pênaltis na decisão com a Ferroviária, em Araraquara, e ajudou a equipe a retornar para uma competição nacional, o Campeonato Brasileiro da Série D, após 16 anos.

Para a posição, o Nhô Quim contratou duas peças para a Série A2: Samuel Pires, ex-Penapolense, que, inclusive, atuou nos jogos-treinos contra São Carlos e Caldense-MG, o último como titular durante os 90 minutos; e Luiz Fernando, que se apresentou recentemente e iniciou os trabalhos junto aos novos companheiros. O também goleiro Leonardo se recupera de cirurgia após ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e ainda levará algum tempo para retornar aos gramados.

Início