Handebol

Parque Prezotto recebe rodada cheia da Lhesp

15 de Piracicaba entra em quadra em cinco ocasiões em diferentes categorias

Ana Carolina, atleta de handebol do 15 de Piracicaba
O público pode acompanhar hoje uma rodada completa da Lhesp em Piracicaba (Foto: Adilson Zavarize)

O Ginásio de Esportes do Parque Prezotto será palco neste sábado (4) para uma rodada completa da Lhesp (Liga de Handebol do Estado de São Paulo). Os jogos começam às 10h45. Em casa, o 15 de Piracicaba entra em quadra cinco vezes pelas categorias cadetes, sub-21 e adulto. Na partida de abertura, o time feminino adulto enfrenta o Limeira Clube em busca da liderança – a equipe é a terceira colocada na classificação geral com 13 pontos. O líder é Sorocaba, que tem 16 pontos, mas fez uma partida a mais que o 15 de Piracicaba.

A novidade do dia é a estreia do cadete feminino, em duelo agendado para as 12h, ante Valinhos. O técnico José Batista avalia como ‘gratificante’ o trabalho feito com a base. “Nestas faixas etárias, podemos trabalhar os conceitos básicos da modalidade, além de formar pessoas melhores e com capacidade para estarem preparadas para jogar e defender o município de Piracicaba no futuro”, afirmou o treinador.

PROGRAMAÇÃO

A rodada conta ainda com o terceiro jogo do time sub-21 feminino, que está invicto na fase de classificação com duas vitórias, seis pontos e saldo positivo de 44 gols. O adversário será Nova Odessa, às 14h30. Na penúltima partida do dia, o elenco adulto feminino volta a entrar em quadra, desta vez para encarar Nova Odessa, a partir das 17h. A programação termina com a partida entre a equipe adulta masculina do 15 de Piracicaba diante de Jundiaí, às 18h15 – o grupo venceu o único compromisso que disputou pela fase de classificação.

Início