Opinião

Para embalar!

Forte abraço a toda galera esportiva! Ufa! Confesso que estava com saudades! Parecia uma eternidade, mas enfim, chegou a hora de ver o XV de Piracicaba jogando no Barão da Serra Negra. Foram exatos 144 dias de espera, desde aquela fatídica manhã de domingo, quando o Alvinegro foi eliminado da famigerada Copa Paulista ainda na primeira fase e com uma campanha ridícula. Porém, agora o “bicho vai pegar”.

O jogo contra o Água Santa promete ser complicado, em todos os aspectos, seja no emocional pela pressão de vencer em casa, e sobretudo tático, já que o adversário deve estar “fechadinho”. Entretanto, espero que esse período inativo – quase dez dias de preparação – tenha servido para Claudinho Batista preparar bem seu time com um único objetivo:  a vitória. A partida de estreia fazendo um bom jogo contra um clube grande e fora de casa, apesar da derrota, deixou um alento para o torcedor, ou seja, o time é capaz de fazer um ótimo campeonato.

No entanto, a partida desta quinta-feira se torna importantíssima (claro, como todas) já que o XV enfrenta um adversário direto na luta contra rebaixamento, pela Série D, em casa e terá uma sequência onde tem totais condições de embalar na competição diante do Mogi Mirim fora, Rio Claro e Red Bull em casa. Claudinho Batista terá que ser ousado, tomar acima de tudo a iniciativa do confronto e trazer a torcida jogando junto com o time. A expectativa é que o treinador mantenha a mesma equipe da estreia, porém, com uma mudança de postura: sai a defensiva e entra a ofensiva.

Neste cenário, como já defendi na coluna anterior, o treinador pode contar com o meia Gilsinho, que se repetir metade do que fez em 2014, a equipe ganha e muito em qualidade, toque de bola e até finalização. Outra “arma” importante estará no banco de reservas. Por mais que não esteja no auge como há alguns anos, o atacante Fabinho, o “Pequeno Polegar”, é experiente, tem raça e personalidade e tem tudo para ajudar. Vitória, vitória e vitória!

Leandro Bollis é jornalista, narrador da Rádio 105FM, Bandeirantes de Campinas e comentarista do programa Século 21 Esporte na Rede Século 21

Início