Futebol

‘Para chegar ao G4, temos que vencer em casa’

Ronaldo Guiaro vê jogo fundamental contra o São Caetano; Samuel é dúvida

Ronaldo Guiaro, técnico do XV de Piracicaba
Guiaro quer o XV de Piracicaba 110% ligado contra o São Caetano (Foto: Mauricio Bento/Líder Esportes/Orientec)

Após ser efetivado no cargo, o técnico Ronaldo Guiaro tem outra ‘pedreira’ pela frente. Na próxima sexta-feira (17), às 20h, o XV de Piracicaba enfrenta o São Caetano no Barão da Serra Negra. O Azulão tropeçou na última rodada diante do Juventus, deixando escapar a liderança e caindo para a terceira colocação na Série A2 do Campeonato Paulista. Na coletiva após o empate com o Rio Claro por 1×1 no último domingo (12), o treinador do Alvinegro valorizou o ponto conquistado fora de casa.

“Fazer um ponto fora de casa contra uma equipe que está entre as líderes do campeonato, é algo positivo. Agora temos o São Caetano, que é outra equipe forte. Para chegar ao G4,  temos que vencer em casa. Vamos trabalhar nesta semana para montar a melhor equipe possível para vencer o São Caetano”, disse. O elenco se reapresentou na manhã de hoje (14) e iniciou os treinamentos para encarar o Azulão. Desfalcado do volante Bruno Formigoni, lesionado, o treinador ainda não sabe se poderá contar com o lateral-esquerdo Samuel, com dores na coxa.

MOTIVAÇÃO

a mudança de postura do XV de Piracicaba foi algo que chamou a atenção de quem acompanhou a partida em Rio Claro. Após a má impressão deixada em Penápolis, o Alvinegro conseguiu desenvolver melhor as jogadas diante do Galo Azul. “É difícil dizer o que mudou. Os jogadores estão cientes do que eles estavam fazendo e precisam fazer. Eu passei para eles que pode faltar técnica ou tática, mas a disposição e a vontade de ganhar nunca pode faltar. Tudo que fazemos na vida, temos que fazer a 110%. Espero que na próxima partida eles consigam continuar desta forma”, completou Guiaro.

Início