Boxe

Paiva vence de novo e garante vaga na decisão

Piracicaba é finalista no GP LisoBoxe e no Campeonato Paulista da Febesp

Bruno Paiva, atleta de boxe do Centro Esportivo MR
Bruno Paiva disputa o título da categoria 75 kg no dia 3 de setembro, em Sorocaba (Foto: Líder Esportes)

O piracicabano Bruno Paiva está na decisão do Grand Prix LisoBoxe (Liga Sorocabana de Boxe). A classificação veio após a vitória contra Lucas de Campos, representante da Casa do Boxe-SP, no último fim de semana, na academia Runner, em Sorocaba. Na decisão, o atleta do Centro Esportivo MR/Unimep/Selam/PDB/Fumdeca vai enfrentar o africano Etond Willian, da equipe Tony Boxe. O combate válido pela categoria 75 kg está marcado para o dia 3 de setembro, novamente em Sorocaba.

Pela mesma competição, Gustavo Zandoval foi derrotado nas semifinais da categoria +91 kg pelo experiente Cosme Nascimento, atleta do Palmeiras e da seleção brasileira. A vitória do palmeirense veio com nocaute técnico no terceiro round. “É claro que ninguém deseja a derrota, mas quero parabenizar o meu adversário, que além de um gigante lutador é uma pessoa extremamente humilde”, declarou o pugilista piracicabano.

PAULISTA

Em paralelo ao Grand Prix LisoBoxe, a equipe piracicabana disputa o Campeonato Paulista juvenil, organizado pela Febesp (Federação de Boxe do Estado de São Paulo), também em Sorocaba. Ramon Batagello está classificado para a decisão. A final acontece neste sábado (27), contra Cauã Montenegro, atleta de São José dos Campos. Destaque do boxe local no primeiro semestre, atual campeã paulista e medalha de bronze no Campeonato Brasileiro, Aline Claudino não participa das competições, mas segue o planejamento traçado para os Jogos Abertos do Interior, que serão realizados em setembro, na cidade de São Bernardo do Campo.

Início