Humor

Pai nosso, que estais…

Destemidos e valentes, continuo no nervo. Agora perdemos para o Rio Claro. Até o Sérgio-Mico-Leão-Dourado-Guedes montou um angu de caroço e embaçou a vida do meu XV. Dá para acreditar? Juro que tento ser otimista, mas tão de sacanagem. Num aguento mais vê cú-de-boi na área e torcê pro beque aliviá. Ô lasquera! Claudinho, cê foi teimoso e virou bife à parmegiana.  E agora vem o Guiaro. Guia o XV, Guiaro! Já pensô? Tô imaginando a manchete do LÍDER amanhã de noite: Guiaro guiô o Nhô Quim contra o RBB. Ou melhor, contra o Red Bull. Aqui eles não pagam, mas nóis fala porque nóis bebe!

E a entrevista do nosso vice-presidente? O Renato disse que é pistoleiro. Só tem dois pistoleiros no futebol mundial. Ele e o Suárez. É a barcelonização do meu XV. E por falar de Barcelona, vocês viram a nova do Bonfíglio? Agora ele manda recado via MSN. “Mando Sim, Negada”. Só num podia chamar de bandido que eu sô honesto e trabalho duro para comprá duas Tubaína e ir no estádio – alô, Ambev, cadê minha cerveja em garrafa pet? O Renato falo alguma coisa de meia dúzia. Tem que falar pro novo treinador que o problema é mesmo o meia dúzia. Tira o Julinho pelo amor do deusolivre!

Tô certo? Claro que tô! E deixa eu correr que estou atrasado para pegar o busão e chegando em casa vou armá o laço. O bico da semana passada deu pra água e o que sobrou vou comprá em Red Bull. Me dá asas, que hoje é dia de trincar o côco! E amanhã é todo mundo defendendo o seu e o goleiro Bruno (fiapo!) defendendo por todos nós. Porque aqui é XV e nós vamos sempre para frente, como diz o nosso hino! Já a parte do ‘outra vitória conquistar’, eu só vou colocar de novo quando vié os três pontos.

Joaquim da Serra Negra é filho do Barão, torcedor fanático do XV e não aguenta mais jogar a Copa Paulista

Início