Muay Thai

Pai e filho estreiam no In Fight em Piracicaba

Sidilei Pereira e Ryan Souza entram no ringue pela primeira vez na carreira

Equipe Chock Dee
Jampa Leibholz, Wesley Silva, Sidilei Pereira e Ryan Souza: grupo preparado (Foto: Líder Esportes)

O Centro Comunitário do Jardim Esplanada recebe no próximo domingo (18) o In Fight Muay Thai Piracicaba. O evento marca a estreia em lutas casadas de Sidilei Pereira, 32, e Ryan Souza, 14. Pai e filho, eles disputam as categorias -69 kg e -60 kg, respectivamente. A dupla é comandada pelo técnico Wesley Gomes da Silva, 26, treinador vinculado à Chock Dee. “É um evento bem legal, com muitos iniciantes e lutas casadas. Espero que tenha bons árbitros, o que é fundamental, mas sabemos que a organização está tomando os cuidados necessários”, disse Silva.

Segundo o técnico, os dois atletas devem treinar normalmente nesta semana. A preocupação é manter ambos concentrados no combate. “O Sidilei faz a primeira luta dele, assim como o oponente, mas está bem preparado, tranquilo e chega bem para lutar. O Ryan também vem treinando há um ano e meio e está com a cabeça no lugar. Aparentemente, ele está bem tranquilo. É um atleta que sabe usar a guarda, tem boa técnica e chuta muito forte”, analisou o treinador.

Perguntado sobre a ansiedade para a estreia, Sidilei diz que está pronto para subir ao ringue. “Eu acho que agora estou preparado para lutar, digo isso com base nos treinamentos pesados que fiz. Eu ia lutar no começo do ano, mas lesionei e esperei entrar em forma novamente”, afirmou. O raciocínio do pai é acompanhado pelo filho. “Nervosismo existe antes, mas, na hora da luta, tenho que dar o melhor. Imagino uma luta boa para mim, eu quero levar a sério e, quem sabe, fazer uma carreira no esporte”, completou Ryan.

SERVIÇO

A academia Chock Dee está localizada à rua 13 de maio, 474, Centro. Mais informações pelo telefone (19) 3042.8099 ou pelo site www.academiachockdee.com.br.

Início