Futebol

Otimista, XV apresenta mais duas contratações

Bruno e Aloísio já treinam e estão à disposição do técnico Claudinho Batista

O goleiro Bruno Brígido, o meia Aloísio e o diretor de futebol e vice-presidente do XV de Piracicaba, Renato Bonfíglio
Bonfíglio apresentou o goleiro Bruno e o meia Aloísio (Foto: Líder Esportes)

O XV de Piracicaba apresentou nesta quinta-feira (14) o goleiro Bruno e o meia Aloísio. Os dois jogadores já treinam com o restante do elenco e estão à disposição do técnico Claudinho Batista para o jogo-treino do próximo sábado (16), contra o Tianjin Quanjian, no estádio Barão da Serra Negra. O clube busca mais três nomes no mercado para encerrar o grupo de 28 atletas que serão inscritos no Campeonato Paulista: o zagueiro Oswaldo e o atacante Rivaldinho negociam com o Nhô Quim, enquanto o meia Gilsinho aguarda apenas a liberação do Barretos para assinar contrato.

De acordo com Renato Bonfílgio, este é o melhor elenco já formado pelo XV na Série A1 do Paulistão

Aloísio, 30, já conhece a competição. O meia jogou em 2009 por São Caetano e, em 2010, vestiu a camisa do Santo André. Em 2013, o jogador disputou o Paulistão pelo Mogi Mirim. O último clube de Aloísio, contudo, foi o Macaé-RJ. No Rio de Janeiro, ele atuou ao lado do atacante Pipico na Série B do Campeonato Brasileiro. “O Pipico é um grande jogador, fez uma excelente temporada no Macaé. Aqui no XV, não deu certo, mas isso as vezes acontece. Todos os clubes em que passo sou contratado para dar assistências. Foi assim no Macaé e espero que aconteça o mesmo em Piracicaba”, disse o meia.

Já o goleiro Bruno, 24, participa do Paulistão pela primeira vez. Revelado pelo Criciúma, o jogador atuou em 2015 pelo Coritiba. Agora, busca espaço no time piracicabano, mas sabe que terá concorrência pelo posto de titular. “Conhecia o Alex e o Mateus Pasinato apenas de nome. A disputa de posição é natural e, pelo que vi, temos um bom nível para o gol e a preparação é muito qualificada. Encaro a concorrência de forma natural, já vivi isso em outras oportunidades”, afirmou o goleiro.

OTIMISMO

O diretor de futebol Renato Bonfíglio mostra cautela, mas não esconde o otimismo com o elenco montado pelo XV em 2016. “Acredito que seja o melhor (elenco do XV desde que voltou à primeira divisão), está todo mundo elogiando, mas isso vai depender do que os jogadores fizerem no campo. Às vezes, tem uma baita equipe e não dá certo. A opinião minha é que é o melhor, é diferente. O elenco está bastante unido e focado em conseguir a vaga para a Série D”, afirmou o dirigente.

Início