Boxe

Otimista, Centro Esportivo MR reinicia trabalho

Marcos Ribeiro, treinador da equipe, diz que meta é superar resultados de 2016

Treino da equipe de boxe do Centro Esportivo MR
As atividades foram retomadas na última segunda-feira pelo Centro Esportivo MR (Foto: Líder Esportes)

De volta às atividades, mas ainda em ritmo de adaptação, a equipe piracicabana de boxe do Centro Esportivo MR/Unimep/Selam/PDB/Fumdeca iniciou a temporada 2017 embalada pelas conquistas de 2016.  O grupo, que treina desde a última segunda-feira (9) após a pausa de fim de ano, aguarda a definição do calendário de competições para traçar o planejamento do primeiro semestre. “Retomamos dia 9 em ritmo tranquilo, os alunos estão voltando e muitos continuam em férias. A primeira semana é para readaptar, quando tivermos o calendário em mãos, vamos trabalhar em cima disso”, afirmou o técnico Marcos Ribeiro.

O treinador, que tem como auxiliar Gustavo Zandoval, já anunciou que a base de 2016 será mantida neste ano. Na última temporada, a equipe trouxe para Piracicaba os títulos paulista e brasileiro, além de colocar a cidade no pódio dos Jogos Abertos do Interior, tanto no feminino quanto no masculino. “A base se mantém, estamos juntos há alguns anos e está dando resultados. É claro que algumas mudanças acontecem, somos obrigados a mudar muitas vezes. Mas, primeiro, precisamos saber qual é o recurso que vamos ter. Buscamos comprometimento. Evidentemente, não vamos prometer nada que não conseguirmos honrar. Piracicaba vem em uma crescente e queremos seguir assim”.

Otimista, Marcos Ribeiro elogiou o suporte dado pelo município e afirmou que o grupo vai trabalhar para superar as conquistas anteriores. “O ano passado foi realmente um ano de muito trabalho, porém, de muitas conquistas também. Em 2017, estou otimista como sempre estive. O boxe tem uma tradição, que é fazer muito com o pouco. A gente não quer apenas manter, mas queremos melhorar os resultados que conseguimos. Diferente de outros municípios, a Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras) se preocupa com isso, busca manter a qualidade”, ressaltou o técnico.

COMPROMISSO

O Centro Esportivo MR/Unimep/Selam/PDB/Fumdeca encara neste domingo (15), em Rio Claro, o primeiro compromisso da temporada. Convidado pela equipe MM Boxe, de Marcos Macedo, o grupo piracicabano viaja para participar do evento rioclarense, que serve para arrecadar fundos para o projeto social desenvolvido pela academia local. “Não é uma competição para atletas de ponta, e sim um evento realizado anualmente para os atletas de base. A atividade envolve apresentações de arte, cultura e esporte. Vamos com meninos como o Caio Souza, Jonathan Teodoro e o Marcos Alves, são iniciantes. É um ano para eles começarem a se acostumar com competições”, ponderou Ribeiro.

SERVIÇO

As aulas de boxe gratuitas continuam a ser oferecidas pelo  Centro Esportivo MR  de segunda a quinta-feira, no período da tarde, entre 14h e 17h. Nas sextas-feiras, as atividades acontecem entre 15h e 16h30. No Ginásio de Lutas e Artes Marciais, as aulas acontecem às segundas e quartas-feiras pela manhã, das 9h às 10h30. O Centro Esportivo MR está localizado à rua Dona Hilda, 366, bairro Pauliceia. Neste momento, a equipe prioriza o trabalho de base, com ensino de fundamentos do boxe e condicionamento físico. Os interessados podem entrar em contato pelos telefones (19) 3302-8459 ou (19) 9.8305-6451.

Início