Humor

Olha a maldade!

Destemidos e valentes, preparem o grito e digam no cangote da cheirosa ao lado: solta o azulão, paixão! É hoje que começa a reação do XV na Série A2. O hexa é uma realidade. Já vejo o fulaninho contando a história para os netos daqui alguns anos: ‘E foi assim que nos ‘guiaro’ para a primeira divisão’. Num acredita? O XV mudou, carniça! Antes tomava gol aos 40′ do segundo tempo e a gente ia embora triste. Agora empata aos 42′. Romarinho, maravilha! Nós gostamos de você! Saracoteia, faz o sarcero e corre para o abraço, garotinho!

E o destino mostrou para o Carlinhos qual seria o futuro: o banco de reserva. Olha a maldade! Plantão Joaquim da Serra Negra informa: o XV tenta contratar Athos. Alô, diretoria! Não contrata o meia e agora fica aí de ‘athos de contrição’? Jesus! Mas não o Gabriel, que tá machucado. Vô nem esquentá a moringa, que o bagulho é de fianco. Fala Tadeu! Bateu no trave e a Time Mania, tudo bem? Novo mandamento alvinegro: não falarás mal de Gilsinho depois de ele causá o tedéu em Rio Claro. Do Samoel Pizzi a gente pode continuá enchendo o saco. E diz que no treino ele vem ‘pizzando’ na bola. Fuço!

E que venha o São Caetano para começar a reação. Hoje é dia daquele meio a zero chorado, sofrido e que não deixa passar uma agulha a partir dos 40′ do segundo tempo. Tá ligado, né Clóvis? Fica tranquilo que hoje a fubecada é mais certa que promoção de litrão no Manga Rosa. Vou lustrar o sapato, ajeitar o chapéu e fazer aquela genuflexão sagrada na igreja mais perto. Contra São Caetano, Santo Expedito! E bora subir no carro de pamonha desembestado está passando em sua casa! E andando sempre pra frente, outra vitória conquistar. Como diz o nosso hino!

Joaquim da Serra Negra é filho do Barão e torcedor fanático do XV

Início