Futebol

‘O primeiro tempo foi muito abaixo’, critica Piza

Crystian é dúvida para jogo em Araraquara; técnico defende atacante Bruninho

Bruninho, atacante do XV de Piracicaba
O atacante Bruninho vem sendo criticado pelas chances desperdiçadas (Foto: Mauricio Bento/Líder Esportes)

A vitória por 3×2 sobre o Velo Clube, conquistada nos minutos finais da partida de sábado (22), deu mais tranquilidade ao técnico Evaristo Piza para a sequência do trabalho à frente do XV de Piracicaba. Com o triunfo sobre o rival de Rio Claro, o Nhô Quim assumiu a terceira colocação do Grupo 1 da Copa Paulista, com sete pontos, ficando atrás do Mirassol pelos critérios de desempate. Apesar do bom resultado, o Alvinegro mais uma vez realizou um primeiro tempo muito ruim sob o comando de Piza, conforme análise do próprio treinador.

“O mais importante foi conseguir reverter uma situação adversa nos minutos finais. O grupo não desistiu do jogo. O primeiro tempo novamente foi muito abaixo da expectativa, do que foi traçado e combinado. É a terceira vez que tenho que intervir mais forte, com mais energia no vestiário, para ver se o time acende. Estou conhecendo as características e, dos três jogos, foi o primeiro que mexi no intervalo. Com as mudanças, o time demorou um pouco para entrar (no jogo), mas quando André Cunha e Pedrinho, que estão algum tempo sem jogar, começaram a jogar, tivemos o controle”, disse o técnico.

COBRANÇA

Com o pênalti perdido contra o Mirassol e pelo menos três claras oportunidades de gol desperdiçadas contra o Velo Clube, o atacante Bruninho tem sido um dos jogadores mais cobrados pela torcida. Apesar das cobranças, o técnico Evaristo Piza procurou defender o atleta. “Pelas características do Bruninho, se ele terminasse em gols todas as ações ofensivas dele, pela força que ele tem, talvez hoje ele não estivesse aqui no XV. É um jogador de muita velocidade e que ganha no um contra um, mas na conclusão final está com essa deficiência”, afirmou Piza.

“Nesta semana aberta, sem jogos, vamos buscar a melhora de cada um dentro das suas características”, complementou o treinador do Nhô Quim. O XV de Piracicaba volta a campo no próximo sábado (29), às 17h, para encarar a Ferroviária, na Arena da Fonte, em Araraquara. A Locomotiva lidera o Grupo 1 com 12 pontos ganhos, tendo vencido as quatro partidas que disputou. O lateral-direito Crystian, com dores na coxa, realizará exames e é dúvida para o jogo.

Início