Ciclismo

Novello retorna, mas abandona Prova 9 de Julho

Piracicabano deixa corrida na penúltima volta; Caio Ormenese conquista título

Caio Ormenese, de São José dos Campos, venceu a categoria elite masculina (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

A cidade de São Paulo recebeu no último domingo (9) a 71ª Prova Ciclística Internacional 9 de Julho, competição mais badalada da categoria na América Latina. A vitória ficou com Caio Ormenese, atleta de São José dos Campos, que finalizou as cinco voltas do circuito de 22,7 km pelas ruas da capital paulista em 2h32min16s, completando 113,5 km. A equipe do Vale do Paraíba também faturou o título entre as mulheres, com Wellyda dos Santos, que garantiu o primeiro lugar com o tempo de 1h54min12s.

A equipe Green Piracicaba foi representada no evento por três ciclistas: Bruna Fagundes, Vinicius Alberti e o experiente Marcos Novello, que voltou a competir após oito meses. No retorno às pistas, Novello imprimiu bom ritmo ao longo da prova, mas não conseguiu completar o percurso após enfrentar problemas na ponta do selim, o assento da bicicleta, quando restava pouco mais de uma volta para o encerramento. O sprinter Vinicius Alberti encerrou a participação com o 14º lugar, enquanto Bruna Fagundes não pôde concluir a prova após ser ‘atropelada’.

Na elite masculina, Ormenese conseguiu se distanciar do pelotão quando a prova se encaminhava para o final, na altura da Praça Pan-Americana. O ciclista de São José dos Campos não cometeu erros e chegou à avenida Lineu de Paula Machado com tranquilidade para ultrapassar a linha de chegada. Em segundo lugar ficou Joel Prado Júnior, campeão em 2016 pela Green Piracicaba. Nesta temporada, o atleta representou a Memorial Santos. Rodrigo do Nascimento, Roberto Pinheiro da Silva e Sidnei Fernandes completaram a lista dos cinco primeiros colocados.

Início