Ciclismo

Novello não entra na ‘fuga’ e fica fora do pódio

Piracicabano se diz satisfeito com desempenho e faz planos para temporada

José Jailton Diniz, vencedor da Prova Ciclística 1º de Maio
José Jaílton Diniz venceu a categoria elite da Prova Ciclística 1º de Maio (Foto: FPC/Divulgação)

Marcos Novello não conseguiu chegar ao pódio na Prova Ciclística 1º de Maio, tradicional evento do ciclismo brasileiro que completou 66 edições neste domingo (1º), no Parque Ecológico, em Indaiatuba. O ciclista piracicabano, que teve a pré-temporada prejudicada após se lesionar e ficar cerca de 60 dias sem treinar, não conseguiu entrar na ‘fuga’ que definiu a prova.

“Corri bem. Infelizmente não entrei na fuga, mas estou feliz com minha forma física. Acredito que em  pouco tempo estarei 100% competitivo”, disse Novello. O atleta da equipe Green Piracicaba, que duas semanas atrás ficou com o bronze no Campeonato Paulista de Contrarrelógio, lista três prioridades para a temporada: a Volta Internacional do Paraná, o Campeonato Brasileiro de Estrada e Contrarrelógio e os Jogos Regionais.

VENCEDORES

Com Novello fora do pódio, a categoria elite da Prova Ciclística 1º de Maio foi vencida por José Jaílton Diniz, da equipe Pro Cycling Team. O segundo lugar ficou com Frederico Mariano Nascimento, da Caloi Elite Team, enquanto Antonio Luan Nascimento, de Taubaté, conquistou a terceira posição. João Marcelo Gaspar e Felipe dos Santos Pacanaris, de São José dos Campos e Assis, respectivamente, ficaram em quarto e quinto lugares.

Início