Futebol

‘Nossa urgência é no setor defensivo’, diz Piza

Doni, Hugo e Simon são os únicos zagueiros à disposição no elenco alvinegro

Evaristo Piza, técnico do XV de Piracicaba
Evaristo Piza reconhece as carências no setor defensivo do Alvinegro (Foto: Michel Lambstein/Divulgação)

Restando menos de um mês para a estreia do XV de Piracicaba no Campeonato Paulista da Série A2, em 2018, a busca por reforços pela diretoria continua. Com apenas três zagueiros no elenco, a prioridade no clube é a contratação de mais um defensor. De acordo com o técnico Evaristo Piza, o objetivo é que a nova contratação chegue ainda neste ano. O treinador também comentou sobre a busca da direção por mais um meia armador.

“Apareceram vários nomes, mas, no nosso elenco, já temos jogadores (meias) para executar a mesma função. Não adianta trazer para deixar no plantel, apenas para compor. Acredito que a contratação tem que ser pontual”, disse Piza. “Quem agarra a camisa no dia a dia dos treinamentos é o jogador, mas existem algumas contratações que você traz, dá a camisa e deixa jogar. Hoje, pelo que estamos construindo, não há tanta pressa, tanta urgência, a menos que apareça um nome que a gente não possa perder, o que não é o caso no momento”, completou.

Apesar da carência na defensa, o treinador é consciente de que a definição do grupo que vai participar da Série A2 do Paulista pode ficar para o início de janeiro. “Vamos aguardar o final deste ano. A partir disso, alguns clubes da Série A1 começam a definir titularidade, e um jogador que tem condição de brigar por posição e acaba perdendo um pouco de espaço, pode optar por descer uma divisão para buscar esse posto de titular. Um meia deve vir, mas nossa urgência é no setor defensivo”, reforçou o treinador.

ALTERAÇÃO

Devido às chuvas, o treinamento que seria realizado nesta quinta-feira (21), no campo da Usina Costa Pinto (rodovia Hermínio Petrin), foi cancelado. No mesmo local, o Alvinegro realiza nesta sexta-feira (22), às 10h30, o segundo jogo-treino de preparação para a temporada 2018. O adversário é a Caldense-MG. Após a partida, os atletas serão liberados, retornando aos treinamentos na próxima terça-feira (26), às 15h30. A estreia na Série A2 do Paulista acontece no dia 17 de janeiro, às 20h, contra o Rio Claro no Barão da Serra Negra.

Início