Ginástica Rítmica

Noite de Gala reúne ‘estrelas’ do exterior no CCP

Carolina Rodriguez, Olga Kapranova e Artur Garcez participam de evento

Os olhos da ginástica se voltarão para Piracicaba a partir da próxima segunda-feira (16), quando tem início a quarta edição do Curso Internacional de Ginástica Rítmica. A atividade, que termina na sexta-feira (20) seguinte, tem como ‘prato principal’ a Noite de Gala, que acontece dia 19, às 19h30, no Clube de Campo de Piracicaba. Além de apresentações, o evento conta com as presenças de nomes importantes para a história da modalidade, entre eles a ginasta Carolina Rodriguez, espanhola que se aposentou da carreira em 2016, no Rio de Janeiro.

Dona de duas medalhas de bronze em Copas do Mundo, Carolina Rodriguez disputou três edições dos Jogos Olímpicos e decidiu parar aos 30 anos, idade considerada avançada entre os praticantes do esporte. A espanhola, porém, não será a única estrela do evento. Além dela, a russa Olga Kapranova estará em Piracicaba. Ex-ginasta e atual treinadora, Kapranova detém um total de 12 medalhas em Campeonatos Mundiais, dez delas de ouro. A russa, porém, não conseguiu medalhar nos Jogos de Pequim, em 2008, na única Olimpíada que disputou.

Completa o ‘elenco’ de estrelas da Noite de Gala o professor Artur Garcez. A atividade, organizada pela Tangra Eventos Esportivos, tem ainda caráter beneficente: a entrada pode ser trocada por 1 kg de ração para cachorros ou gatos, ou pelo valor de R$ 20 – o montante arrecadado será destinado a uma instituição de apoio aos animais.

Início