Basquete

No retorno de Baiano, XV tenta primeira vitória

Alvinegro recebe Bauru nesta quarta-feira (10) no Waldemar Blatkauskas

Baiano, técnico da equipe masculina de basquete do XV de Piracicaba
Baiano retorna ao cargo no jogo de quarta-feira, em casa, contra Bauru (Foto: Adilson Zavarize/Divulgação)

A volta de Baiano ao cargo de treinador é a principal novidade do XV de Piracicaba para a partida desta quarta-feira (10), às 20h, contra Bauru, pela quarta rodada do Campeonato Paulista masculino de basquete. Após sofrer três derrotas – Mogi das Cruzes, Rio Claro e Franca – nas três rodadas iniciais, o time piracicabano anunciou o desligamento do técnico Dusan Radivojevic e busca a reabilitação em casa para deixar a lanterna. O duelo no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas não terá cobrança de ingressos.

Segundo a diretoria, a saída do treinador sérvio aconteceu em virtude de “problemas burocráticos que foram gerados com o atraso na transferência de documentações do exterior, o que acabou atrapalhando a continuidade de suas atividades técnicas”. O mau desempenho em quadra foi decisivo para o desligamento. Apesar de o comunicado divulgado pelo clube não apontar os resultados ruins como justificativa para a saída, a reportagem apurou que a relação entre Radivojevic e o elenco, que não se adaptou aos métodos do estrangeiro, pesou na decisão da diretoria.

RETORNO

A novidade do XV de Piracicaba para o confronto desta quarta-feira será o retorno do técnico Carlos Alberto Felipe Soares, o Baiano, ao banco de reservas. Experiente, Baiano retorna ao cargo após três meses – ele assumiu a gerência técnica o dia 11 de maio. Após o confronto ante Bauru, a equipe piracicabana viaja no próximo sábado (13) para enfrentar, às 18h, a representação do Paulistano. O jogo acontece no Ginásio Antonio Prado Júnior, em São Paulo.

Início