Kickboxing

No Paraná, Piracicaba se mantém ‘referência’

Equipe local conquistou oito medalhas no Campeonato Sul-Americano

Ana Flávia Almeida, lutadora de kickboxing
Em alta, Ana Flávia venceu o Sul-Americano após triunfar também no circuito profissional (Foto: WGP/Divulgação)

Apesar das dificuldades vividas em 2017, o kickboxing de Piracicaba segue sendo referência na América do Sul. Foi isso que mostraram os resultados conquistados pela equipe Company Top Fight, liderada pelo técnico Wilson Teodoro, no Campeonato Sul-Americano. O evento, encerrado no último domingo (3), em Foz do Iguaçu (PR), fechou o calendário continental no circuito amador e rendeu aos piracicabanos oito medalhas entre os adultos, sendo seis de ouro e duas pratas.

Na lista de atletas que subiram ao lugar mais alto do pódio no Paraná aparecem Ana Flávia Almeida (low kicks 56 kg), Isaias Silva (low kicks 60 kg), Jampa Leibholz (full contact 57 kg), Lailane Mota (K1 56 kg) e Vitor Wagner, campeão no point fight e light contact (74 kg). O próprio Vitor Wagner e Marcelo Rodrigues, com uma prata cada, completam a relação de medalhistas. Na avaliação do treinador, os números superaram as expectativas prévias ao torneio continental.

AVALIAÇÃO

“Nós tivemos resultados acima do esperado, a participação foi muito boa. O nível da competição foi alto, mais forte em relação ao ano passado. Os estrangeiros estão mais preparados tecnicamente e também na parte física. Mas os nossos atletas se destacaram pela qualidade e surpreenderam positivamente no geral, pela postura”, afirmou Teodoro. Satisfeito, o líder da Company Top Fight defendeu o trabalho realizado em Piracicaba e projetou 2018 com novas conquistas.

“No circuito amador, nós tivemos excelentes resultados, mesmo com as dificuldades que enfrentamos. No profissional, temos ainda o WGP, na Argentina. Piracicaba provou mais uma vez que é referência na América do Sul. Os resultados que conseguimos em Foz do Iguaçu abrilhantaram ainda mais a temporada que fizemos e a expectativa é dar continuidade ao trabalho e repetir os êxitos no próximo ano”, completou o técnico da equipe piracicabana.

Início