Handebol

No ‘limite’, ADH 15 avança para Série Ouro

Time piracicabano arranca empate contra Sorocaba e se classifica na Lhesp

Ramon Migotti, pivô da equipe adulta masculina de handebol da ADH 15 de Piracicaba
Ramon Migotti, pivô da ADH 15 de Piracicaba, teve papel importante no último jogo (Foto: Arquivo/Líder Esportes)

A equipe adulta masculina da Associação Desportiva de Handebol 15 de Piracicaba vai disputar o título da Série Ouro da Liga de Handebol do Estado de São Paulo. A classificação veio em duelo dramático realizado no último sábado (23), em Limeira. No primeiro compromisso válido pelos playoffs, o time piracicabano enfrentou a Liga Paulista de Sorocaba. Equilibrado do início ao fim, o jogo terminou empatado pelo placar de 24×24. O resultado favoreceu a equipe do técnico José Batista, dona da melhor campanha na fase de classificação.

Invicto na competição e com boas atuações do armador-esquerdo Gabriel Petrenko e do central Milton Vieira, o 15 de Piracicaba soube explorar a vantagem dada pelo regulamento para se classificar. “Foi uma partida amarrada o tempo inteiro, mas conseguimos o resultado que nos favorecia. A classificação tem um sabor especial. Nós estamos disputando o campeonato com um elenco cheio de dificuldades e adaptações, mas que entra em quadra com muita garra e vontade. Os resultados estão bem além do esperado”, elogiou o ponta-esquerda Bilico Carvalho, autor de dois gols no confronto.

Na busca pelo título, a ADH 15 de Piracicaba terá mais uma ‘pedreira’ pela frente. A equipe piracicabana fará a semifinal contra Jundiaí, dia 22 de outubro. O duelo deve ser disputado no Ginásio de Esportes do Parque Prezotto, em Piracicaba, e também será decidido em jogo único. Porém, ao contrário da fase anterior, o regulamento da Lhesp não prevê mais vantagens. Em caso de empate no tempo regulamentar, a partida irá para a prorrogação. Persistindo a igualdade, o finalista será conhecido nos tiros de 7 metros.

Início