Futebol

No feminino, XV vê invencibilidade aumentar

Última derrota aconteceu no dia 17 de abril para o Rio Preto, próximo rival

XV de Piracicaba 2x1 Ferroviária - Futebol Feminino
O técnico Leandro Silva quer foco para evitar tropeços nas próximas rodadas (Foto: Arquivo Pessoal)

Invicto há cinco jogos, o XV de Piracicaba derrotou a Ferroviária neste domingo (29), no estádio Barão da Serra Negra, pelo placar de 2×1, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Paulista de futebol feminino. Com a vitória, a equipe piracicabana se manteve na terceira colocação do Grupo 1, agora com 12 pontos conquistados, dois a mais que a quarta colocada Francana. A última vez que o Nhô Quim saiu derrotado de campo aconteceu no dia 17 de abril contra o Rio Preto, exatamente o próximo rival alvinegro no Paulistão.

O resultado contra a Locomotiva foi construído ainda no primeiro tempo. Logo aos 4min, Moara abriu o marcador para o time piracicabano após rápido contra-ataque. Levando perigo pelo lado esquerdo de ataque, a Ferroviária conseguiu o empate aos 15min com o gol de Thaini, que aproveitou a sobra depois de finalização de longa distância de Tamara que explodiu no travessão. Após corrigir a marcação, neutralizando o ponto forte da equipe visitante, o técnico do XV, Leandro Silva, mandou o Nhô Quim ao ataque e aos 40min Andressa colocou novamente o Alvinegro em vantagem, dando números finais ao marcador.

REAPRESENTAÇÃO

Ciente do bom resultado obtido, Leandro Silva, enalteceu a vitória e ressaltou que a equipe não pode perder o foco para conquistar a vaga para a Copa do Brasil. “Foi uma vitória importante dentro de casa e diante de uma boa equipe. Não podemos perder o foco, o grande objetivo que é a Copa do Brasil. Não podemos perder pontos bobos como perdemos para o Guarani”, ressaltou o treinador. O elenco se reapresenta nesta terça-feira (31) e retoma os treinamentos visando o jogo do próximo domingo (5), às 15h, contra o Rio Preto, no estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto.

Início