Futebol

‘Ninguém está fazendo corpo mole’, diz Clayton

Em entrevista coletiva, capitão do XV afirma que elenco não está 'rachado'

Clayton, volante do XV de Piracicaba

Quando os resultados não aparecem, as cobranças aumentam. No XV de Piracicaba, a situação não é diferente. Após uma apresentação bastante ruim em Penápolis, no último domingo (5), quando o Nhô Quim foi derrotado por 2×0 pelo Penapolense, não demorou para surgirem questionamentos sobre a possibilidade de o elenco estar ‘rachado’ e com os atletas fazendo ‘corpo mole’ para derrubar o treinador Cléber Gaúcho, demitido ontem (6).

Em entrevista coletiva realizada na tarde desta terça-feira (7), o volante Clayton, capitão da equipe, falou sobre o assunto. “Ninguém aqui está fazendo corpo mole. Fizemos um jogo muito ruim em Penápolis e temos consciência disso. Depois da partida, conversamos para que cada um faça a autocrítica, onde é que erramos e o que podemos melhorar. Nós tratamos uns aos outros com muito respeito, responsabilidade e comprometimento, como fizemos na Copa Paulista. Chegaram jogadores com potencial enorme para nos ajudar. Não há corpo mole e nem grupo rachado”, disse Clayton.

RESPEITO

Desfalque na última partida, o zagueiro Rodrigo também concedeu entrevista hoje e explicou porque o time campeão da Copa Paulista não está rendendo na Série A2. “Faz parte da nossa profissão. No futebol, são muitos altos e baixos, e não estamos conseguindo ter o mesmo desempenho da Copa Paulista. Sabemos que é uma competição diferente, com jogadores experientes e investimento maior. Acho que nosso grupo não deve nada a outro grupo, respeitando a cada equipe. Cabe a nós nos empenharmos mais e achar ainda mais forças para sair desta situação”, disse Rodrigo.

O XV de Piracicaba volta a entrar em campo neste domingo (12), às 16h, para encarar o Rio Claro, no estádio Augusto Schimidt Filho, em Rio Claro. O Alvinegro ocupa atualmente 11ª posição na classificação geral, com 11 pontos ganhos, um a mais que o Juventus, 15ª colocado e primeiro time na zona de rebaixamento. O Rio Claro está em segundo lugar, com 19 pontos, mesma pontuação que o líder São Caetano. A equipe dirigida pelo técnico Sérgio Guedes é a única que ainda não perdeu na Série A2 do Campeonato Paulista.

Início