Basquete

Nhô Quim vai defender o título da Liga Regional

Equipe estreia em abril na Liga ARB; base do elenco do ano passado foi mantida

Brenda, jogadora do XV de Piracicaba - Basquete Feminino
A ala Brenda é uma das remanescentes do elenco do XV de Piracicaba (Foto: Mauricio Bento/Líder Esportes)

Com a base de 2016 mantida, a equipe feminina adulta de basquete do XV de Piracicaba anunciou nesta semana que vai disputar novamente a Liga ARB (Associação Regional de Basquete) nesta temporada. Atual campeão, o time comandado pelo técnico Ariel Rodrigues treina diariamente no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas enquanto aguarda a divulgação da tabela. A previsão de início para o campeonato é na primeira quinzena de abril.

Em 2016, a equipe feminina do Alvinegro sagrou-se campeã invicta da Liga ARB. Foram 11 vitórias conquistadas em jogos disputados pelas fases classificatória e de playoffs. “O planejamento para a temporada 2017 tem como foco inicial a participação no campeonato da Associação Regional de Basquete, além das competições em que a equipe representa o município de Piracicaba, que são os Jogos Regionais e Jogos Abertos do Interior”, disse Rodrigues.

Para repetir a conquista, o XV de Piracicaba terá de superar as equipes de Itapira, Itupeva, Salto e Santa Bárbara d’Oeste, que já confirmaram a presença, além de Caieiras e Valinhos, clubes que devem integrar a fase de classificação. O elenco dirigido por Ariel Rodrigues terá nove remanescentes do ano passado: Ana Paula (pivô), Ana Thaís (armadora), Brenda (ala), Emily (ala), Fernanda Lú (pivô), Graziela (pivô), Jady (ala-armadora), Larissa (pivô) e Raphaela (ala).

Início