Futebol

Nhô Quim retorna à Série A2 depois de seis anos

Equipe comandada por Cléber Gaúcho estreia contra o Rio Preto, fora de casa

Treino do XV de Piracicaba
Rebaixado na última Série A1, o Alvinegro terminou 2016 com o título da Copa Paulista (Foto: XV de Piracicaba/Divulgação)

Após cinco anos na Série A1 do Campeonato Paulista, o XV de Piracicaba voltará a disputar a Série A2 neste sábado (28), às 16h. O primeiro adversário do Nhô Quim na temporada será o Rio Preto, no estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto. Para 2017, o clube manteve a base do elenco que conquistou o título da Copa Paulista em 2016.

“Como nossa equipe vem de um título recente e manteve a base, talvez sejamos mais observados por nossos rivais, mas da nossa parte não muda muito. Precisamos manter a atenção de sempre e continuarmos sendo intensos. Então, não há grandes mudanças em nossa forma de trabalhar”, disse o técnico Cléber Gaúcho.

Durante a pré-temporada, o Alvinegro venceu os quatro jogos-treino que disputou, contra Rio Branco, São Carlos, Ituano e Independente. Nas atividades, o time marcou 13 gols e sofreu apenas um. O atacante Rafael Gomes, com três tentos, foi o artilheiro quinzista nos testes.

Para a estreia, o XV deve entrar em campo com: Mateus Pasinato; Zé Mateus, Doni, Rodrigo e Samuel; Clayton, Maranhão e Gilsinho; Romarinho, Samoel Pizzi e Rafael Gomes.

Início