Basquete

Nhô Quim ‘passeia’ contra Chile e vence com folga

Time piracicabano tem atuação quase perfeita e ganha o amistoso internacional

O XV de Piracicaba venceu o Chile por 97x77 em amistoso internacional de basquete
A equipe chilena não foi páreo para o Nhô Quim no amistoso (Foto: Mauricio Bento/Líder Esportes)

O time masculino de basquete do XV de Piracicaba venceu com facilidade o amistoso internacional disputado na noite desta terça-feira (12) contra o Chile. O placar de 97×77 deixou clara a superioridade do conjunto treinado pelo técnico Baiano, empurrado por quase 1.000 torcedores no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas. A partida fez parte da pré-temporada do time piracicabano, que treina para disputar a divisão especial do Campeonato Paulista. Já a seleção chilena, comandada pelo argentino Daniel Frola, está em fase de testes para o Sul-americano do ano que vem.

O ala Fransérgio e o pivô Fusco foram os nomes do segundo tempo contra o Chile

O Chile deu a falsa impressão nos cinco primeiros minutos que poderia dificultar a vida do Alvinegro, mas depois de virar uma parcial de 11×6, o XV não ficou mais atrás no marcador e fechou o primeiro quarto em 21×16. Antes do intervalo, a vantagem aumentou para 53×42- o quinteto piracicabano ditou o ritmo do duelo e teve como destaques no primeiro tempo o armador Richard, que penetrava com facilidade no sistema de marcação adversário, e o pivô Douglas Gorauskas, certeiro no garrafão.

O XV voltou ainda melhor para o segundo tempo e abriu rapidamente 21 pontos de diferença com Léo Oliveira. O Chile desencantou no terceiro quarto quando restavam menos de cinco minutos por jogar, mas a superioridade do time dirigido por Baiano nunca esteve ameaçada. As duas equipes iniciaram a última parcial com o jogo quase definido (75×57), mas os chilenos tentaram reagir e diminuíram a desvantagem para 11 pontos. Foi quando o pivô Fusco e o ala Fransérgio apareceram em arremessos de três pontos para brecar qualquer tipo de reação e fechar o amistoso internacional em 97×77.

“Não esperávamos essa diferença no placar, mas fizemos uma grande partida no setor de marcação. Não estamos preocupados com o ataque agora; encaixando bem a marcação, o ataque naturalmente conseguirá os pontos que precisamos”, analisou o técnico Baiano após a partida.  O XV de Piracicaba aguarda agora a divulgação da tabela do Campeonato Paulista, que está previsto para começar na segunda quinzena de maio.

Início