Futebol

Nhô Quim muda time para enfrentar o Rio Claro

Claudinho Batista aposta em Gerson Magrão; Fabinho ganha vaga de Diney

Gerson Magrão, meia do XV de Piracicaba
O meia Gerson Magrão será uma das novidades do XV de Piracicaba amanhã (Foto: Líder Esportes)

O XV de Piracicaba terá mudanças para a partida diante do Rio Claro. Válido pela segunda rodada do Campeonato Paulista, o jogo acontecerá nesta quarta-feira (17), a partir das 17h, no estádio Barão da Serra Negra – o compromisso havia sido marcado para o último dia 3, mas foi adiado devido à morte de Canavarros. Uma das novidades deverá ser a entrada do meia Gerson Magrão no lugar de Aloísio, que não foi relacionado pelo técnico Claudinho Batista. Titular da equipe no fim da pré-temporada, o atleta se recuperou de uma fratura na costela e poderá fazer sua estreia.

Titular em Mogi Mirim, o meia Aloísio sequer foi convocado

O treinador do Nhô Quim não revelou o motivo de não ter convocado Aloísio para o confronto, porém relatou que há atletas com desgaste físico no elenco. Assim como Gerson Magrão, Gilsinho também está na briga por essa vaga no meio de campo. A outra alteração será no ataque: Fabinho ocupará o espaço de Diney. Segundo Claudinho Batista, o time ainda atuará com outra disposição tática e de uma forma mais ofensiva.

“Trabalhamos com a mudança de algumas peças. Se analisarmos friamente, estamos tendo um desgaste pela sequência de jogos. Vamos ter uma formação diferente, entrar com uma outra característica, pricipalmente na maneira de jogar. Vamos procurar sempre o gol e o Rodrigo (Silva, centroavante), para que ele não fique muito sozinho”, informou o comandante em entrevista coletiva, nesta terça-feira (16), na sala de imprensa do clube. Com dor muscular na coxa direita, o meia Héverton é dúvida, enquanto o volante Magal voltará de suspensão.

De acordo com o técnico, não houve problemas quanto à declaração dada por Héverton nesta segunda-feira (15), na qual o meia afirmou que o sistema implantado pelo treinador é “muito difícil de se jogar”. “Não ouvi (a entrevista), mas, assim que o Héverton terminou de dar a coletiva, ele conversou comigo, e morreu o assunto. É uma pessoa muito esclarecida, e eu também sou. Então, está tudo tranquilo”, destacou.

PRESSÃO

Claudinho revelou que se pressiona por uma reabilitação no Estadual. “Por mais que tenha conversado com a diretoria e alguém passe uma tranquilidade, a consciência que tenho e a minha maneira de levar a vida faz com que eu não fique tranquilo comigo”, disse o comandante, que destacou a necessidade de o Alvinegro vencer o Rio Claro. “Teremos que buscar (a vitória) a qualquer custo amanhã para que tenhamos tranquilidade no campeonato”.

Para isso, no entanto, o XV precisará anotar seu primeiro tento na competição depois de passar três jogos em branco. “Quando ficamos nessa escassez, temos de confessar que talvez não tenhamos criado muito. Então, o maior problema é não estar criando”, ressaltou o técnico. “Espero que, nesse jogo, no qual há mais necessidade, a gente crie e faça esse gol que está muito desejado”.

FICHA TÉCNICA

XV DE PIRACICABA

Bruno Brígido; Daniel Damião, Fábio Sanches, Heitor e Julinho; Magal e Léo Salino; Henrique Santos, Gérson Magrão e Fabinho; Rodrigo Silva. Técnico: Claudinho Batista

RIO CLARO

Lucas Frigeri; Luís Felipe, Odair Lucas, João Gabriel (Alex Silva) e Felipe Saturnino; Maurício, Jean Patrick, Thiago Cristian (Chico) e Léo Costa; Lucas Xavier e Romarinho. Técnico: Sérgio Guedes

Árbitro: Leonardo Ferreira Lima | Horário: 17h | Local: Barão da Serra Negra | Transmissão: PPV

DSC_0050

Início