Futebol

Nhô Quim mantém time para duelo decisivo

Vica faz apenas uma substituição: com Gilsinho suspenso, Dodô será titular

Vica, treinador do XV de Piracicaba
O técnico Vica deve apostar na base do time titular (Foto: Mauricio Bento/Líder Esportes/Orientec)

Com apenas uma mudança no time considerado titular, o XV de Piracicaba enfrenta o Votuporanguense nesta sexta-feira (7), às 20h, no estádio Barão da Serra Negra, pela 16ª rodada da Série A2 do Campeonato Paulista. O duelo é encarado pelo clube como decisivo na luta pela permanência, pois as duas equipes brigam para se afastar da zona de rebaixamento da competição. O Nhô Quim é o 13º colocado com 18 pontos, mesma pontuação do CAV, que aparece em 12º lugar pelos critérios de desempate.

Carlos Alberto ainda não convenceu o técnico Vica e continua no banco

O técnico Vica teve a semana livre para treinar pela primeira vez desde que assumiu o cargo. Porém, o comandante deve promover apenas uma alteração na equipe titular. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o meia Gilsinho dará lugar a Dodô. No treinamento com os portões fechados para a imprensa, realizado na tarde de quarta-feira (5), Vica testou uma formação com Rafael Gomes no ataque e outra com Carlos Alberto no setor, centroavante contratado junto ao Sampaio Corrêa-MA.

Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (6), o treinador confirmou que Rafael Gomes seguirá na equipe titular. “Como eu havia adiantado, o Dodô será o substituto do Gilsinho. Ele teve oportunidade, entrou no jogo e foi bem (contra o Oeste). Nós fizemos nosso trabalho, mas fechamos o portão por outros aspectos, não tem porque esconder. É o substituto imediato na minha opinião, e vai ganhar uma oportunidade de começar jogando. Espero que ele possa fazer um grande jogo, tem potencial e com certeza vai nos ajudar”, disse Vica.

“O Carlos Alberto vai esperar um pouco, pois acho que ainda falta um pouco mais para ele ganhar a posição. Na movimentação que estamos fazendo, o Rafael Gomes vem desempenhando bem a sua função e por isso está mantido na equipe titular. Não penso em fazer outras mudanças. Vamos procurar mexer o mínimo possível na equipe neste momento decisivo”, completou Vica, que tem um empate e uma vitória em dois jogos no comando do time piracicabano.

ESCALAÇÃO

Além de Gilsinho, o XV de Piracicaba não poderá contar com o volante Bruno Formigoni, que segue vetado pelo departamento médico. O jogador já realiza trabalhos de transição para o campo, após recuperar-se de fratura em duas vértebras da coluna. O atacante Bruno Santos treinou normalmente e está à disposição. O Alvinegro deve entrar em campo com: Mateus Pasinato; Zé Mateus, Rodrigo, Doni e Samuel; Gilson, Clayton e Dodô; Bruninho, Romarinho e Rafael Gomes.

Início