Basquete

Nhô Quim inicia maratona complicada em casa

Time piracicabano recebe Pinheiros e Paulistano, e visita Mogi das Cruzes

Léo Oliveira, ala e armador da equipe masculina de basquete do XV de Piracicaba
O ala-armador Léo Oliveira está confirmado na partida desta quinta-feira (Arquivo/Adilson Zavarize)

Oitavo colocado na classificação geral, com apenas duas vitórias em oito partidas, a equipe masculina de basquete do XV de Piracicaba não terá vida fácil nas próximas três rodadas do Campeonato Paulista. Nesta quinta-feira (25), o Alvinegro encara o Pinheiros, às 20h, no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas. O clube da capital é o vice-líder com sete vitórias e uma derrota nas oito primeiras rodadas. Para o compromisso desta noite, o único desfalque do técnico Baiano é o lateral Alex, entregue ao departamento médico.

Na sequência, o time piracicabano volta a jogar em casa na abertura do returno. O adversário será o Paulistano, sábado (27), às 18h. A equipe de São Paulo atualmente ocupa a quarta posição com 13 pontos ganhos – cinco vitórias e três derrotas. A parada mais difícil, entretanto, está reservada para o dia 1º de setembro, quando o Alvinegro viaja para enfrentar o líder e ainda invicto Mogi das Cruzes, que venceu todos os jogos que disputou na divisão especial do Campeonato Paulista. A partida

Apesar da agenda complicada que tem pela frente, a comissão técnica do XV de Piracicaba mantém a calma d diz que ainda não é hora de ‘fazer contas’.  “A equipe vem crescendo e o objetivo é fazer bons jogos e, se possível, buscar os resultados positivos para ganhar confiança e um gás novo para as decisões do segundo turno, quando novamente enfrentaremos as equipes que realmente estarão decidindo conosco as vagas para a fase playoff”, disse o preparador físico Leonardo Camargo.

Início