Basquete

Nhô Quim faz amistoso com seleção do Chile

Duelo será nesta terça-feira com entrada gratuita no ginásio municipal

A equipe masculina de basquete do XV de Piracicaba encara o Chile
O time piracicabano está em fase de preparação para a divisão especial do Paulistão (Foto: Adilson Zavarize)

A equipe masculina de basquete do XV de Piracicaba enfrenta nesta terça-feira (12) a seleção chilena, em amistoso que acontece às 19h no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas. A partida faz parte da pré-temporada do time piracicabano, que treina para disputar a divisão especial do Campeonato Paulista – a entrada é gratuita. O técnico Baiano conta com 12 jogadores para o duelo: os alas Alex, Felipe Rensi, Fransérgio, Fusco e Zílio; os pivôs Douglas Gorauskas, Luciano e Turcão; e os ala-armadores Gustavo, Léo Oliveira, Richard e Will.

A seleção chilena está em fase de preparação para o Sul-americano

Na avaliação do treinador, o amistoso contra a equipe chilena será ‘fundamental’ para dar ritmo de jogo ao elenco, que além do Estadual, disputa no primeiro semestre os Jogos Regionais. “A partida é de fator motivacional aos atletas, que têm a chance de colocar em prática tudo o que está sendo preparado para a temporada. É um compromisso de alto nível técnico”, afirmou Baiano.

O duelo entre XV de Piracicaba e seleção chilena foi costurado entre a diretoria quinzista, encabeçada pelo presidente Denismar Jorge, e Chuí, ex-jogador de basquete, recordista de jogos e pontos em Franca e bicampeão sul-americano pela seleção brasileira. “O XV foi incluído no roteiro de amistosos do Chile porque tem tradição no cenário esportivo. É uma equipe que faz um trabalho serio há muitos anos e isso merece o profundo respeito”, disse Chuí.

CHILE

A seleção masculina adulta do Chile é dirigida atualmente pelo técnico argentino Daniel Frola, que tem como principal objetivo a preparação do elenco para o Campeonato Sul-americano 2017. Após o amistoso contra o time piracicabano, a seleção chilena enfrenta a equipe de Sorocaba, em duelo agendado para quarta-feira (13). Na sequência, os chilenos viajam para Jundiaí e encaram a representação local na quinta-feira (14).

Início