Futsal

Nhô Quim estreia com pé direito na segunda fase

Laura Vasquez marcou o único gol da partida contra São José dos Campos

Lyandra, jogadora da equipe feminina de futsal do XV/Rezende
Lyandra é uma das atletas que defende o XV/Rezende em Caraguatatuba (Foto: Mauricio Bento/Líder Esportes)

O XV de Piracicaba/Rezende/Selam já esqueceu o baque da eliminação nas semifinais da Liga Rioclarense de futsal feminino. Após passar com tranquilidade pela primeira fase, quando goleou Matão e enfiou 10×3 em Promissão, além de empatar com Santos, a equipe dirigida pelo técnico Ailton Vieira estrou com vitória nesta segunda-feira (27) na segunda fase da Final Estadual dos Jogos Abertos da Juventude. Com um gol isolado de Laura Vasquez, o Alvinegro derrotou São José dos Campos por 1×0.

A segunda fase da competição é dividida em dois grupos de quatro equipes – XV e São José tem a companhia de Sorocaba e Garça; na outra chave estão Caraguatatuba, Rio Preto, Sales Oliveira e Santos. Os dois melhores times de cada grupo avançam para as semifinais do torneio disputado em Caraguatatuba. “Demos um passo importante para a classificação. Nada estamos garantidos, mas vencemos uma equipe muito forte, que é atual vice-campeão”, afirmou ao LÍDER o técnico Aílton Vieira.

A equipe piracicabana volta a entrar em quadra amanhã (28), quando enfrenta Sorocaba. Na quarta-feira (29), o adversário será a cidade de Garça – os horários não estão definidos. O XV de Piracicaba/Rezende/Selam é representado na competição pelas atletas Analu, Bruninha, Gabi, Kerolen, Laura Vasquez, Letícia Farias, Lyandra, Monalisa, Patrícia e Tamires – o evento compreende a categoria sub-19.

Início