Futebol

Nhô Quim enfrenta lanterna e ‘seca’ Audax

XV visita Rio Branco em Americana e fica de olho na partida em Osasco

XV de Piracicaba 2x3 Ponte Preta - Futebol Feminino
O XV precisa vencer o Rio Branco em Americana para seguir vivo no Paulistão (Foto: Vitor Prates/Divulgação)

O XV de Piracicaba decide neste domingo (25), em Americana, sua situação no Campeonato Paulista de futebol feminino. Restando duas rodadas para o encerramento da primeira fase, o Nhô Quim tem de vencer o lanterna Rio Branco, às 15h, em Americana, e torcer por um tropeço do Audax, que recebe a penúltima colocada Francana, em Osasco, para chegar ao último jogo com esperanças.  Na última rodada, XV e Audax se enfrentam no Barão da Serra Negra

A equipe comandada pelo técnico Leandro Silva ocupa a quinta colocação no Grupo 1, com 15 pontos ganhos e ainda busca a classificação para as quartas de final. A briga pela quarta vaga da chave é contra o time de Osasco, que hoje fecha o G-4 com 19 pontos. Para o Audax, uma vitória ante a representação de Franca garante matematicamente a vaga no mata-mata. A liderança pertence ao Rio Preto, que tem 33 pontos, seguido da Ponte Preta com 29. A Ferroviária, que ocupa o terceiro lugar, já garantiu presença na segunda fase.

DESFALQUES

Para o duelo em Americana, Leandro Silva terá dois desfalques. A atacante Ana Caroline foi expulsa diante do Rio Preto, cumpriu suspensão automática contra a Ferroviária e voltou ao time titular ante a Francana. A atleta, porém, foi julgada pelo TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) na última segunda-feira (19) e pegou dois jogos de punição. De acordo com a súmula, Ana Caroline atingiu um tapa no rosto de uma adversária fora da disputa de bola. Com a suspensão, Ana Caroline volta apenas na última rodada, assim como Daniela, que foi expulsa no duelo contra a Francana.

Início