Basquete

Nhô Quim defende invencibilidade em Itapira

XV busca sexta vitória seguida na Liga da Associação Regional de Basquete

Jady, armadora da equipe feminina de basquete do XV de Piracicaba
Jady será peça importante para o XV de Piracicaba contra Itapira (Foto: Adilson Zavarize/Divulgação)

A equipe feminina de basquete do XV de Piracicaba defende a invencibilidade na Liga ARB (Associação Regional de Basquete) neste sábado (6), fora de casa, contra Itapira. O duelo está marcado para as 15h e coloca frente a frente o segundo e o terceiro colocados na classificação geral – com 100% de aproveitamento, o time piracicabano ocupa a vice-liderança porque tem dois jogos a menos que Santa Bárbara d’Oeste. No confronto direto entre os dois primeiros colocados, a vantagem é do XV, que venceu em Piracicaba e também em Santa Bárbara d’Oeste.

O técnico Ariel Rodrigues espera encontrar dificuldades nos dois jogos contra Itapira – após o duelo deste sábado, as duas equipes voltam a se encontrar dia 14, no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas, em Piracicaba. O adversário ocupa a terceira colocação com seis pontos somados em quatro apresentações, com duas vitórias e duas derrotas. De acordo com o treinador, o Nhô Quim terá de trabalhar a bola para superar a marcação rival.

“Deve ser uma partida difícil. Nós ainda não jogamos contra Itapira, mas sabemos que o adversário está em terceiro lugar e fez bons jogos. Itapira ganhou de vários adversários que nós enfrentamos com boas vantagens. Acredito que a equipe deles virá com uma defesa bem fechada e, se tivermos paciência para trabalhar a bola, conseguiremos fazer um bom jogo fora de casa”, analisou Rodrigues. Com dez pontos ganhos, o Nhô Quim assume a liderança em caso de vitória.

Início