Futebol

Nhô Quim conhece adversários na Copa Paulista

Cléber Gaúcho deve assumir equipe; diretoria estuda renúncia dia 30 de maio

Cléber Gaúcho, técnico do XV de Piracicaba
Cléber Gaúcho deve ser o novo técnico do XV de Piracicaba para a Copa Paulista (Foto: Eduardo Castellari)

A FPF (Federação Paulista de Futebol) divulgou nesta sexta-feira (29) os grupos da Copa Paulista 2016. A primeira fase tem 28 equipes divididas em quatro chaves de sete. Os quatro melhores avançam para a segunda etapa, que será disputada em quadrangulares, quando os dois primeiros se garantem no mata-mata. O início do torneio está marcado para o dia 3 de julho. O XV de Piracicaba está no Grupo 3, ao lado de Bragantino, Ituano, Juventus, Paulista, Red Bull e São Paulo – a tabela de jogos ainda não foi divulgada. O campeão tem o direito de escolher entre uma vaga para a Copa do Brasil ou para a Série D do Brasileiro em 2017.

Na Copa Paulista, Cléber Gaúcho deve dirigir o XV de Piracicaba. O treinador está próximo de voltar ao clube após comandar o União Barbarense no primeiro semestre, durante a Série A2 do Campeonato Paulista – a equipe de Santa Bárbara d’Oeste foi eliminada nas quartas de final pelo Mirassol, do técnico Moisés Egert, outro nome cogitado para retornar ao Barão da Serra Negra. O acerto entre XV e Cléber Gaúcho é total, mas o acordo ainda não foi divulgado por conta da possibilidade de destituição da diretoria.

RENÚNCIA

O nome de Cléber Gaúcho, que assinaria contrato de um ano, será levado à pauta da reunião desta noite do Conselho Deliberativo, marcada para o estádio municipal. O presidente Rodrigo Boaventura e o vice, Renato Bonfíglio, que acumula a função de diretor de futebol, planejam entregar os cargos dia 30 de maio e devem solicitar a antecipação de eleições – medida que não está prevista no estatuto do clube. O empresário Celso Christofoletti aparece como provável sucessor na presidência.

Início