Futebol

Nhô Quim apresenta mais três contratações

Cléber, Rodrigo e Romarinho reforçam o XV de Piracicaba na Copa Paulista

Beto Souza é gerente de futebol do XV de Piracicaba
O gerente de futebol Beto Souza ainda busca reforços para o XV (Foto: Mauricio Bento/Líder Esportes)

O XV de Piracicaba apresentou mais três jogadores para a Copa Paulista na tarde desta quinta-feira (16), em atividade realizada na sala de imprensa do estádio Barão da Serra Negra. De volta ao clube, o zagueiro Rodrigo, de 29 anos, realizará o terceiro trabalho com o treinador Cléber Gaúcho. Já o meia Romarinho, de 22 anos, e o lateral-esquerdo Cléber, 20, terão a primeira oportunidade de trabalhar com o treinador.

Recuperado de lesão no joelho, o zagueiro não teve como fugir de perguntas sobre a cirurgia realizada e o período de recuperação enquanto atuava pelo Paraná Clube. “Tive uma lesão de ligamento cruzado anterior do joelho e sofri complicações com uma infecção, que acabou atrapalhando um pouco na recuperação. Ainda não fiz partidas oficiais, mas voltei para o XV e todos têm ciência do meu problema. Estou tendo todo o suporte do clube e espero retribuir à altura, 100% e correspondendo a confiança depositada em mim. Acredito que até o início do mês estarei atuando normalmente e fazendo o melhor dentro de campo”, disse Rodrigo.

CONVITE

A convite do gerente de futebol do XV de Piracicaba, Beto Souza, com quem já trabalhou no Noroeste, o meia Romarinho pediu a liberação do Penapolense, que também disputará a Copa Paulista, para defender a camisa alvinegra. “Minha passagem pelo Penapolense foi de quatro anos, mas não foi boa. Quando o Beto Souza assumiu o XV, ele me ligou perguntando se eu queria vir para cá. Eu não pensei duas vezes. Comuniquei ao clube para tentar a liberação e acertei com o XV”, ressaltou Romarinho.

Após atuar no Paulista de Jundiaí na disputa da Série A2 em 2016, quando teve a oportunidade de jogar contra o União Barbarense, então comandado pelo xará Cléber Gaúcho, o lateral-esquerdo Cléber falou sobre o trabalho com o treinador, agora no XV de Piracicaba. “É um bom profissional, sempre monta equipes muito fortes. Joguei contra ele na Série A2 e percebi que ele exige muito comprometimento tático de cada atleta. Sem dúvidas, tecnicamente e taticamente seremos uma equipe muito forte”, disse o lateral. O XV de Piracicaba estreia na Copa Paulista no dia 2 de julho, às 16h, contra o Juventus no Barão da Serra Negra. Na próxima segunda-feira (20), o Alvinegro faz jogo-treino, às 15h, contra o Independente, também no estádio municipal.

Início