Futebol

Nhô Quim apresenta Guly e Jonathan Costa

'Piza me pediu para fazer a função', diz Guly, que deve atuar como meia

Guly, volante do XV de Piracicaba
Guly pode atuar em qualquer posição do meio-campo do XV de Piracicaba (Foto: Evandro Pelligrinotti)

O XV de Piracicaba apresentou oficialmente nesta quinta-feira (11) mais dois reforços para a disputa do Campeonato Paulista da Série A2. Os volantes Guly e Jonathan Costa concederam entrevista coletiva na sala de imprensa do estádio Barão da Serra Negra e avaliaram a fase de preparação da equipe. Aos 36 anos, Guly, que atuou por 12 anos no futebol europeu, ressaltou que nas conversas com Evaristo Piza, o treinador tem pedido para que ele atue como meia-armador.

“Já atuei como meia-armador na Itália e na Premier League (Inglaterra). Não vou ter dificuldade para fazer a função que o Evaristo pede. Gosto de atuar como volante, joguei assim dois anos no Ituano, mas quando foi preciso, fui meia também. O importante é ajudar o XV a conquistar seus objetivos. Me sinto a vontade aqui. Tenho essa facilidade de jogar em algumas posições, mas o que gosto mesmo é de jogar como volante. Na conversa com o Evaristo, ele me pediu para fazer o meio, e vou fazer de corpo e alma”, garantiu Guly.

Com passagens por Penapolense, Portimonense (Portugal), Linense e Desportivo Brasil, o volante Jonathan Costa, de 22 anos, recordou a trajetória nos clubes que defendeu e relembrou o bom momento vivido no clube de Penápolis. “Meu melhor momento foi no Penapolense. Joguei pouco e fiquei um ano, fiz duas partidas no Paulistão e na Série D do Brasileiro. Chegamos na seminal (Paulista) contra o Santos. Mesmo jogando pouco, pois ainda era jovem, com 19 anos, estava no grupo. No Desportivo Brasil, eu consegui uma sequência boa, trabalhando firme”, disse Costa.

JOGO-TREINO

Nesta sexta-feira (12), às 15h30, o XV de Piracicaba realiza seu último jogo-treino da pré-temporada. O adversário é o Botafogo de Ribeirão Preto, no estádio Barão da Serra Negra. A estreia no Campeonato Paulista acontece na próxima quarta-feira (17), às 20h, novamente no Barão da Serra Negra, contra o Rio Claro.

Início