Karatê

Natalia é homenageada no Prêmio Brasil Olímpico

Karateca de Piracicaba é a atual medalhista de ouro nos Jogos Pan-Americanos

Natalia Brozulatto, campeã dos Jogos Pan-americanos de karatê
Natalia Brozulatto será homenageada pelo ouro no Pan-2015 (Foto: Geraldo de Paula/Divulgação)

O teatro Bradesco do Village Mall, no Rio de Janeiro, será palco nesta terça-feira (15) do Prêmio Brasil Olímpico 2015. A solenidade, que será realizada às 18h, reúne a elite do esporte nacional. Na ocasião, o esporte piracicabano será representado pela atleta Natalia Brozulatto, do karatê, que será homenageada pela conquista da medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de  Toronto.

“Fico muito feliz, tenho certeza que participar do Prêmio Brasil Olímpico será algo especial. Não foi fácil chegar ao ouro, mas hoje tenho certeza de que cada esforço valeu a pena. Além disso, encaro a homenagem como uma forma de estímulo para o karatê e o esporte brasileiro em geral”, disse Natalia, que fez venceu quatro combates e empatou um no Pan-2015 antes de subir ao pódio. “Foi o momento mais especial da minha carreira”, afirmou.

Natalia fez cinco lutas para conquistar o ouro no Pan-2015. Na fase de classificação, a atleta venceu a americana Eimi Kurita e a equatoriana Priscilla Nieto Lazo, além de empatar com a dominicana Carmen Harriman. Na semifinal, a brasileira derrotou a venezuelana Omaira Molina. Já na decisão, passou pela mexicana Xhunashi Caballero. Afastada das competições por conta de uma gravidez, a atleta retoma as atividades na próxima temporada de olho no Campeonato Mundial, que acontece em novembro de 2016, na Áustria.

Início