Futebol

Narciso pode cair amanhã; XV mantém silêncio

Diretoria se reúne com treinador nesta terça-feira e pode anunciar demissão

Narciso, técnico do XV de Piracicaba, observa o meia Héverton
Narciso observa Héverton em treinamento: dias contados no XV (Foto: Mauricio Bento/Líder Esportes)

Uma reunião que deve acontecer na manhã desta terça-feira (5) pode colocar ponto final na relação entre Narciso e XV de Piracicaba. Parte da diretoria entende que o time piracicabano pode escapar do rebaixamento e acredita que a saída do treinador poderia mexer com os ânimos do elenco para o último jogo do Paulistão, contra o Oeste, domingo (10), em Itápolis. Narciso volta ao trabalho amanhã, junto com o elenco, que se reapresenta pela manhã no estádio Barão da Serra Negra após a folga de hoje.

LÍDER apurou que a cúpula quinzista se reuniu no início da noite desta segunda-feira (4) para debater sobre a possível demissão do técnico. A decisão será pública depois de uma conversa com o próprio treinador. De momento, a versão oficial do clube nega a demissão e diz que Narciso “se apresenta normalmente para o treino marcado para a manhã de terça-feira”. Com 14 pontos, a equipe piracicabana está em 17º lugar na classificação geral e, além de vencer o Oeste, precisa que três adversários entre Água Santa, Botafogo, Ferroviária e Mogi Mirim tropecem na última rodada para garantir a permanência – matematicamente, as chances de queda são de 92%.

Narciso chegou ao XV de Piracicaba na sexta rodada do Paulistão como substituto de Claudinho Batista. Na época, o diretor de futebol e vice-presidente do clube, Renato Bonfíglio, disse que o clube buscava um técnico de perfil motivador, para dar ‘um murro na mesa’. A estreia de Narciso foi com derrota por goleada para o Palmeiras, 4×1, em casa. Depois disso, o time piracicabano deu a falsa impressão de que poderia crescer na competição ao vencer São Bernardo e Ponte Preta fora de casa, mas engatou uma sequência de seis jogos sem vitória. Foram nove jogos, com dois triunfos, três empates e quatro resultados negativos, o que representa 33,3% de aproveitamento.

Início