Futebol

Narciso pede mais atenção no início das partidas

Apesar da vitória no ABC, treinador vê equipe 'desligada' nos primeiros minutos

Narciso, técnico do XV de Piracicaba
Apesar da vitória no ABC, Narciso não ficou satisfeito com o início do jogo (Foto: Líder Esportes)

A vitória do XV de Piracicaba sobre o São Bernardo, por 2×1, não deixou Narciso totalmente satisfeito. Após o confronto deste domingo (28), no estádio Primeiro de Maio, o treinador do Nhô Quim destacou a falta de atenção do time no início dos jogos. O Alvinegro venceu a equipe do ABC de virada e, nas três partidas anteriores, também viu os adversários abrirem o placar – no triunfo diante do Red Bull (2×1) e nas derrotas para Rio Claro (2×1) e Palmeiras (4×1).

O XV começou atrás no placar nos quatro últimos jogos pelo Paulista

“No começo, vacilamos em alguns momentos até tomarmos o gol. Depois, o time se acertou. Temos entrado um pouco desligados no jogo e proporcionado isso (espaço) para o adversário. Depois, quando vamos correr atrás, fica mais difícil”, disse o técnico em entrevista coletiva. O tento do Bernô foi anotado aos sete minutos do primeiro tempo, pelo volante Marino.

No entanto, segundo Narciso, o XV correu riscos inclusive antes do gol. “Até o gol, erramos três vezes. Eles conseguiram cabecear três bolas. Estamos dando espaço dentro da área, e eles estão tendo oportunidade. Além de mostrar para eles dentro de campo como tem de ser, vamos conversar também para que não soframos esses gols”, afirmou.

O comandante ainda ressaltou que o estado do campo, prejudicado pela chuva, afetou o desempenho técnico dos atletas e mudou a estratégia da equipe piracicabana. “Por causa do gramado, infelizmente, não conseguimos jogar um futebol melhor. Estava muito molhado e a bola parava muito. Optamos pela bola longa, tendo os nossos atacantes nos confrontos e a chegada dos nossos meias”, informou.

CALENDÁRIO

O próximo desafio do Nhô Quim está marcado para sábado (5), às 18h30, contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli. Esta é a primeira vez que Narciso tem mais de três dias para preparar o time. “Agora temos uma semana para trabalharmos, e isso facilita para nós, não só pelo descanso, mas para eu implantar aquilo que quero, a maneira que temos de jogar contra a equipe da Ponte Preta”, salientou.

Início