Futebol

Narciso chega ao XV de olho em vaga na Série D

Treinador elogia elenco e confia em classificação para competição nacional

Narciso, treinador do XV de Piracicaba
Narciso chega ao Nhô Quim depois de deixar o ABC (Foto: Líder Esportes)

Segundo Narciso, técnico apresentado pelo XV de Piracicaba nesta segunda-feira (22), o objetivo do clube no Campeonato Paulista segue sendo a classificação para a Série D do Brasileiro. O treinador chegou à cidade no sábado (20), durante a partida do Nhô Quim contra o Red Bull, um dia depois que rescindiu contrato com o ABC de Natal. Ele assumiu o time no lugar de Claudinho Batista. A equipe está na quarta colocação do Grupo C e em 14º na classificação geral, uma posição acima da zona de rebaixamento.

No Barão, Narciso assistiu aos gols da virada do XV sobre o Red Bull por 2×1

“(A meta) Continua sendo a vaga na Série D. Quando fui contratado, foi nesse pensamento. Não é fácil, mas, pela capacidade que temos no nosso grupo e pelo peso da camisa, temos condições de buscar isso. Só depende do que fizermos dentro de campo. Essa última vitória (diante do Red Bull) nos dá muita confiança”, disse o comandante na sala de imprensa do Nhô Quim.

Quando desembarcou em Piracicaba, Narciso foi diretamente para o estádio Barão da Serra Negra, onde assistiu ao segundo tempo da vitória quinzista sobre o Red Bull, por 2×1 – os dois gols da equipe aconteceram justamente na etapa final. “A equipe foi muito bem com o Ronaldo (Guiaro, técnico interino), que é meu amigo. Jogamos juntos na seleção. Dentro do que penso, vamos procurar a melhor formação para que possamos buscar outras vitórias no torneio”, afirmou.

O técnico vem de três derrotas e dois empates pelo ABC, no Campeonato Potiguar e na Copa do Nordeste. “A eleição (para presidência) nos prejudicou um pouco. Começamos a treinar no dia 8 de janeiro para iniciarmos o campeonato no dia 23. Fiz o primeiro jogo sem ter feito coletivo, porque não tinha nem 20 atletas no elenco. Chegaram jogadores até o dia 17 de janeiro. Também não tive a oportunidade de repetir a equipe em dois jogos seguidos por causa de contusões”, relatou.

No entanto, segundo o treinador, a diretoria queria a permanência dele. “A partir do momento que recebi a proposta do XV, deixei claro o interesse de estar aqui. Havia uma multa (cerca de R$ 60 mil), mas eles abriram mão dela. A diretoria não queria que eu saísse, mas entendeu a minha vontade”, informou Narciso, que comparou os momentos de XV e ABC. “O XV tem um elenco muito melhor, mais qualificado. Fez bem as contratações. Agora temos esses dez jogos para recuperar o tempo perdido”, ressaltou.

EXPERIÊNCIA

Em 2015, Narciso também assumiu um clube no meio do Paulistão. O técnico havia sido demitido do Penapolense e, com seis rodadas para o fim do Estadual, foi contratado pelo Linense com a missão de salvá-lo do descenso. E ele cumpriu o objetivo. “A situação do Linense estava mais complicada. Tínhamos seis jogos e, dentro disso, conseguimos 11 pontos. Isso foi importante para o Linense não cair. Aqui, tenho dez jogos, com um plantel muito bom”, destacou.

Início