Futebol

‘Não dá para escolher adversário’, afirma Piza

Vitória contra o Linense garante liderança; Alvinegro tem cinco suspensos

Rafael Gomes, atacante do XV de Piracicaba
Rafael Gomes marcou o gol de empate contra a Ferroviária no último fim de semana (Foto: Marcelo Germano/JP)

Mesmo com o empate em casa por 1×1 diante da Ferroviária, no último sábado (9), o XV de Piracicaba depende apenas de suas forças para garantir a primeira colocação do Grupo 1 da Copa Paulista. Apesar da insistência na busca pela vitória sobre a Ferrinha, resultado que garantiria matematicamente a liderança de forma antecipada, o Alvinegro acabou deixando a oportunidade escapar diante de sua torcida e adiou a decisão para a última rodada da primeira fase.

“Tomamos um gol com quatro minutos. Um gol estranho, na bola parada, que não houve o corte da bola baixa e atrapalhou a visão do Mateus (Pasinato, goleiro). A gente vem colocando a importância de ter um equilíbrio constante no jogo, durante os 90 minutos. O time não se abateu, colocou a bola no chão, começou a buscar o jogo e chegar pelos lados do campo. Em uma bola parada bem batida, o Gomes (Rafael, atacante) conseguiu o empate. Insistimos em virar o jogo, não só no primeiro, mas também no segundo tempo, e isso não aconteceu, infelizmente”, disse o técnico Evaristo Piza.

CALENDÁRIO

O XV de Piracicaba volta a campo no próximo domingo (17), às 10h, para encarar o Linense no estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins. A partida é valida pela 14ª rodada, a última da primeira fase da Copa Paulista. O lateral-esquerdo Samuel, os meias André Cunha, Léo Carvalho e Rafael Rosa, o atacante Washington Tito terão que cumprir suspensão automática devido ao terceiro cartão amarelo recebido diante da Ferroviária.

“A gente sempre busca o que a competição oferece de melhor, que é terminar como líder do grupo. Estamos buscando isso desde que conquistamos a classificação antecipada. Não dá para escolher (adversários na próxima fase). Quem quiser chegar e conquistar o título, tem que jogar contra qualquer adversário. Vamos jogar em Lins em busca disso (liderança)”, complementou o treinador.

Início