Futebol

‘Nada vai tirar a concentração do grupo’, diz Piza

Vitória contra São Paulo, na próxima quarta-feira, é encarada como obrigação

Evaristo Piza, treinador do XV de Piracicaba

Com a vitória por 1×0 sobre o Linense, no último sábado (23), em Lins, o XV de Piracicaba completou a décima partida consecutiva sem derrota, chegando à marca de 76,9% de aproveitamento de pontos, o melhor da Copa Paulista. Assim como já havia ocorrido na vitória por 5×0 sobre o Penapolense, em Penápolis, o elenco alvinegro encarou uma longa viagem no dia do jogo, mas não se abateu em campo e conquistou a nona vitória em 13 jogos disputados na competição.

“Os jogadores souberam se comportar muito bem com uma pressão natural que o adversário impôs. Soubemos nos defender e tivemos o contra-ataque, alguns que não encaixaram, pois poderíamos ter matado o jogo. Vale ressaltar o espírito do grupo, pois parece que é fácil vir a Lins. Saímos de Piracicaba às 10h30 para jogar às 19h. Tem a estrutura com alimentação e isso pesa um pouco, daí você vê a doação. Eles estão de parabéns, fico muito contente, não só pelo resultado, mas pela entrega. Nada vai atrapalhar e tirar a concentração do grupo”, disse o técnico Evaristo Piza.

O XV volta a campo nesta quarta-feira (27), às 20h, para encarar o São Paulo no Barão da Serra Negra. A partida é válida pela segunda rodada da segunda fase da Copa Paulista. “É uma equipe que fez 18 pontos, com uma característica de jogo definida, bola no chão e algumas peças individuais interessantes. Já tivemos uma situação adversa contra um time jovem, que foi o Mirassol. Que isso sirva de lição. Com todo respeito ao São Paulo, em Piracicaba não podemos desperdiçar a oportunidade de fazer o dever de casa”, complementou Piza.

RESCISÃO

Em comum acordo com a diretoria, o lateral-direito David Modesto rescindiu amigavelmente o contrato e não integra mais o elenco do XV de Piracicaba. Após passar por um período de avaliações no início da Copa Paulista, Modesto foi aprovado pela comissão técnica, mas não chegou a ser inscrito na competição.

Início