Muay Thai

Na volta de Bueno, equipe é destaque no Estadual

Mesmo sem grande experiência, time piracicabano é quatro vezes vice-campeão

Kléber Oliveira, atleta de muay thai da equipe Inside Lukas Bueno
Kléber Oliveira conquistou uma vaga para participar do WGP realizado em Piracicaba (Foto: Líder Esportes)

Apesar de viajar para Bragança Paulista com lutadores sem grande experiência, a equipe Inside Lukas Bueno voltou do Campeonato Paulista realizado pela CBMT-BT (Confederação Brasileira de Muay Thai e Boxe Tailandês) com quatro vice-campeonatos. A competição aconteceu no último fim de semana, no Ginásio do Lourenção. André Marcelino, Fabrício Costa, Kléber Oliveira, Rudnei Antonio e o próprio Lukas Bueno, que retornou aos ringues após três temporadas, representaram a equipe no evento – Gedálio Lima desfalcou o grupo.

Os resultados foram bastante comemorados pelo treinador, que rasgou elogios para a estrutura montada em Bragança Paulista. “A estrutura ficou ótima e a organização estava em ordem, só temos que elogiar. O nível dos atletas também foi muito alto. O saldo é muito positivo. Competimos com cinco atletas e conseguimos quatro vice-campeonatos, estamos muito felizes”, disse Lukas Bueno. A maré da equipe é favorável: Kléber Oliveira, que também é lutador de kickboxing, conseguiu uma vaga para disputar o WGP em Piracicaba, sonho antigo da equipe

O técnico ainda ressaltou o poder de superação dos atletas. “Foi fantástico. O Kléber lutou duas categorias acima e contra um atleta já rodado, com mais de 30 lutas de experiência, e foi vice-campeão. O Rudnei foi uma grata surpresa, estamos muito contentes com o rendimento dele. Já o André fez a estreia dele em qualquer tipo de campeonato, o que dá ainda mais valor para a segunda colocação”, afirmou.

RETORNO

Após três anos, Lukas Bueno voltou a lutar. O vice-campeonato na categoria 78 kg arrancou elogios da organização do evento. “Foi uma guerra, mas estou muito contente de voltar a competir em uma competição deste nível. Venci um adversário muito forte na semifinal, ganhei depois de três rounds. Na decisão, enfrentei um atleta de Araraquara muito alto e ‘sofri’ na envergadura. Acabei perdendo, mas fiquei muito feliz. Graças a Deus estou recendo muitos elogios pelo combate”, completou Bueno.

Início