Karatê

Na Hungria, Natalia busca título inédito

Atleta de Piracicaba entra no tatame neste sábado (16) em Budapeste

Capa: Mauricio Bento/Líder Esportes

Natalia Brozulatto disputa neste fim de semana, na Hungria, o Open de Budapeste, segunda competição da série de três eventos que a atleta participa na Europa. A piracicabana, que ainda não tem o título em território húngaro, entra no tatame neste sábado (16) pela categoria -68 kg. No caminho rumo ao pódio, Natalia terá oponentes como a polonesa Karolina Klepacka e a norueguesa Gitte Brunstad. “Estou preparada, é mais uma competição importante e a expectativa é boa. O caminho que estamos seguindo é o correto”, disse a atleta.

Natalia quer ir mais longe em Budapeste do que foi em Leipzig, na Alemanha, uma semana atrás, quando disputou a sexta etapa da Premier League, a Liga Mundial de Karatê. Na ocasião, a atleta fez três boas lutas, mas parou na repescagem. A piracicabana estreou com o triunfo sobre a polonesa Iga Butrym, perdeu nas oitavas de final para a japonesa Kayo Someya, medalhista no último mundial, e empatou com a turca Seyda Burucu na tentativa de brigar pelo bronze. Após sair perdendo, Natalia igualou o placar, mas foi eliminada nos critérios de desempate.

“O pensamento sempre é chegar ao pódio, mas é preciso calma para analisar, tanto na vitória quanto na derrota. Sinto que tive uma atuação boa na Alemanha”, afirmou a atleta, que defende a equipe piracicabana Sport Way/Selam/JF Comercial/Apreciate/Vertra/Tokaido. A ‘saga’ pelo Velho Continente termina com a etapa de Istambul (Turquia) da Liga Mundial. Natalia, que é terceiro sargento do Exército Brasileiro, é a atual campeã dos Jogos Pan-Americanos e compete na categoria -68 kg.

Início