Automobilismo

Na estreia, Leme e Favoretto ficam em 2º lugar

Dupla piracicabana inicia briga pelo bi no Campeonato Paulista de Fórmula 1600

*Capa: Arquivo/Marcus/Pavan Fotografia

A busca pelo bicampeonato paulista de Fórmula 1600 começou com dois segundos lugares para a equipe piracicabana Alfia. Na etapa que abriu a temporada 2018, realizada no último sábado (27), no autódromo de Interlagos, em São Paulo, o atual campeão Bruno Leme fez a pole e fechou a primeira das duas baterias disputadas no fim de semana com a segunda colocação. Na segunda prova, o companheiro Gustavo Favoretto enfrentou dificuldades, mas também conseguiu levar o carro para o segundo lugar no pódio.

“A vitória não veio e as coisas não aconteceram como nós esperávamos, mas são pontos muito importantes para o campeonato. O resultado é positivo”, elogiou Bruno Leme. A primeira bateria registrou muito equilíbrio e foi decidida apenas na reta final, com o triunfo de Gabriel Silva apenas um décimo de segundo à frente do piracicabano. Na segunda corrida, Favoretto largou em nono devido à regra de inversão de grid entre os dez primeiros colocados, tomou a ponta logo no início, mas teve problemas de câmbio.

“O Gustavo liderou, mas devido aos problemas, fez uma bela prova de recuperação e terminou em segundo lugar”, relatou Leme. A vitória também ficou com Gabriel Silva. A segunda etapa do Campeonato Paulista de Fórmula 1600 será realizada no dia 26 de fevereiro, novamente em Interlagos. De acordo com o regulamento, a competição é dividida em dez etapas, cada uma com duas corridas de 12 voltas ou 30 minutos. Os cinco piores resultados ao término do calendário são descartados, ou seja, a classificação final levará em consideração 15 baterias.

Início