+ Esportes

Mountain Bike é a novidade do Trirex Evolution

Competição será realizada em Brotas, dias 16 e 17; inscrições seguem abertas

Com seis provas e tendo o mountain bike como novidade para a temporada 2016, a primeira etapa do Trirex Evolution será realizada entre os dias 16 e 17 de abril
Novidade da edição, a Trirex Mountain Bike está marcada para o dia 16 de abril (Foto: Ilustração)

Com seis provas e tendo o mountain bike como novidade para a temporada 2016, a primeira etapa da Trirex Evolution será realizada entre os dias 16 e 17 de abril. O evento será realizado em São Sebastião da Serra (Patrimônio), distrito localizado a 23 quilômetros do centro de Brotas – avenida Antonio Mariano do Prado, 260. As inscrições seguem abertas e podem ser feitas pelo site www.trirex.com.br. A competição é organizada pela Chelso Sports & Business e tem apoio da Prefeitura de Brotas e da Abrotur (Associação das Empresas de Turismo de Brotas e Região). A etapa inicial da Trirex Evolution é patrocinada pela Agtal, Alaya Turismo, Courier e Lupo.

Quatro provas serão disputadas no sábado (16) e outras duas no domingo (17). A programação do primeiro dia do evento começa logo pela manhã, com as quatro distâncias que integram a trail run. Para os percursos de 5 km e 10 km, a largada será dada às 8h. Meia hora antes, largam os atletas que participam das duas metragens mais longas, 20 km e 30 km. Novidade da edição, a Trirex Mountain Bike está com a largada agendada para as 15h tanto para a categoria pró (50 km) quanto para a sport (35 km).

Ainda no sábado, mais cedo que os ciclistas, é a vez da maratona aquática, que tem início programado para 11h30 com a distância de 1,5 km. Dez minutos depois, começa a prova de 3 km. A programação do dia termina às 15h30, com uma atividade voltada especialmente para as crianças: a Trirex Run Kids, corrida infantil para participantes com idade entre 2 e 12 anos. A metragem varia de acordo com a idade: 2 e 3 anos, por exemplo, ‘correm’ 50 m, enquanto 11 e 12 anos têm 400 m de trajeto.

DOMINGO

A competição tem sequência no domingo com duas modalidades marcadas para as 7h30: duathlon e triathlon, que serão subdivididas nas categorias longa e olímpica. No duathlon longo, são 10 km de corrida, 54 km de pedal e outros 20 km de corrida; já no duathlon olímpico, a fórmula é repetida em distâncias menores: 5 km,  40 km e 10 km, respectivamente. O triathlon inclui a provas realizadas na água. No triathlon longo, são 3 km de natação, 54 km de bicicleta 20 km de corrida, enquanto no triathlon olímpico são 1.500 m de natação, 40 km de bike e, para fechar, 10 km de corrida.

A Trirex Evolution é realizada pela Chelso Sports & Business e tem a segunda edição da temporada programada para os dias 8 e 9 de outubro. Mais informações sobre o evento estão disponíveis no site www.trirex.com.br ou pela página do evento no Facebook (Trirex Evolution). O contato com a organização pode ser feito pelo e-mail contato@chelso.com.br ou pelos telefones (19) 3042-5216 e (19) 3042-5316.

Início