Futsal

Motivado, XV/Rezende quer dar ‘troco’ só na bola

Jogo vale vaga na decisão; partida muda de local e será disputada no Vila Sônia

A ala Bruninha, do time feminino de futsal do XV de Piracicaba
A craque Bruninha é peça fundamental para o XV/Rezende conseguir a classificação (Foto: Líder Esportes)

Chegou a hora da verdade para XV de Piracicaba/Rezende/Selam e Grêmio São Paulo. As duas equipes entram em quadra neste sábado (4), às 17h, para decidir uma vaga na decisão da Liga Rioclarense de futsal feminino. O duelo, que inicialmente seria disputado no Parque Prezotto e depois foi para a Paulicéia, mudou novamente de lugar por conta da forte chuva que atingiu Piracicaba durante a semana: a partida finalmente será realizada nas dependências do Ginásio de Esportes do Vila Sônia.

O clima de rivalidade deve tomar conta da quadra. Em 2015, XV/Rezende e Grêmio São Paulo se enfrentaram pela semifinal da Copa Interior Paulista e a equipe de Limeira levou a melhor ao vencer de virada por 4×2. O Alvinegro deu o troco na primeira fase da Liga Rioclarense deste ano, quando o adversário pelo placar de 5×2. No jogo de ida pelas semifinais, o time piracicabano foi derrotado em Limeira por 3×1. Para chegar à decisão, a equipe do técnico Aílton Vieira precisa de uma vitória simples no tempo normal para forçar a prorrogação. No tempo-extra, o Nhô Quim joga pela vantagem do empate.

RESPOSTA

O confronto em Limeira ficou marcado pelo tumulto no Ginásio do Santo André, com direito a tentativas de agressão por parte dos torcedores do Grêmio São Paulo contra as atletas reservas do Nhô Quim. O jogo de volta seria realizado no último sábado, mas a organização decidiu adiar alegando ‘medida de segurança’. Nesta semana, as jogadoras do XV/Rezende deram declarações descartando qualquer tipo de ‘Apesar do clima de ‘revanche’, mas não escondem a ansiedade para dar o troco na bola. “A resposta é ganhar o jogo”, disse a goleira Analu. “Vamos com motivação total para reverter o resultado em quadra”, completou a ala Bruninha.

Início