Futebol

Morre Marcella Damas, fisioterapeuta do XV

Profissional tinha 28 anos e estava internada na UTI desde o início de julho

Marcella Damas, fisioterapeuta das categorias de base do XV de Piracicaba
Marcella Damas ficou internada mais de 40 dias em estado grave na UTI (Foto: Arquivo/XV de Piracicaba)

O XV de Piracicaba está em luto. Morreu na manhã desta segunda-feira (22) a fisioterapeuta das categorias de base do clube, Marcella Damas. A profissional estava internada em estado grave na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Unimed há mais de 40 dias após sofrer dois AVCs (Acidente Vascular Cerebral) no início de julho. Marcella Damas Rodrigues tinha 28 anos. O corpo foi enterrado nesta terça-feira (23), no Cemitério Parque da Ressurreição.

No período em que ficou internada, Marcella sofreu com infecções e alterações de pressão e febre. O quadro neurológico, entretanto, não apresentou evolução em qualquer momento – Marcella Damas estava em coma e tinha a recuperação vista como ‘improvável’ pelos médicos, segundo duas fontes ligadas à fisioterapeuta ouvidas pela reportagem. O estado de saúde piorou sensivelmente entre os dias 15 e 18 de julho, quando a infecção urinária chegou a afetar os órgãos vitais, entre eles pulmão e rim, mas foi controlada – o antibiótico surtiu efeito.

“Os dois AVCs causaram muitas lesões cerebrais, porém, como o cérebro se encontra muito inchado, não dá para saber o grau das lesões e quais áreas foram afetadas”, disse, na época, à reportagem Sérgio Borin, namorado de Marcella e coordenador e professor do curso de especialização em fisioterapia desportiva da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba). Em nota de pesar divulgada no início da tarde, o XV de Piracicaba confirmou a notícia:

“O XV de Piracicaba lamenta profundamente o ocorrido e ressalta que Marcella Damas sempre foi uma profissional extremamente dedicada em suas funções, desempenhando seu papel da melhor maneira possível. Desta forma, Marcella contribuiu muito com a entidade, onde deixou vários amigos. O clube deixa as mais sinceras condolências à família e entes queridos por esta inestimável perda e comunica que está de luto”.

Início