Futebol

Mombuca recebe peneira de clube de futebol

AA Vila Nova promove avaliações de diversas categorias neste sábado (15)

Mombuca recebe neste sábado (15) a peneira do Vila Nova, clube da cidade de Santa Cruz do Rio Pardo, que fará avaliação técnica na busca de jogadores do sub-15 ao sub-23. A atividade acontece a partir das 8h, no Estádio Municipal, e conta com o apoio da prefeitura e Câmara de Vereadores. “O evento é uma maneira de dar oportunidade aos jovens de Mombuca que sonham em jogar futebol. Entendo que muitos atletas da cidade buscam encontrar um clube em que possam treinar, melhorar tecnicamente e seguir adiante na carreira. E, por isso, através da parceria com o Vila Nova, apoiamos a peneira que é muito importante para nossa cidade”, disse o presidente da Câmara, o vereador Eugênio Neto (PR).

Os aprovados irão passar a semana no clube e podem integrar o elenco

Os interessados na avaliação devem comparecer ao local com material próprio para treino. O uso da caneleira é obrigatório, bem como a apresentação do atestado médico e do RG. No caso de impossibilidade de levar o atestado, será exigida a assinatura de um termo de responsabilidade. As inscrições custam R$ 30. Mais informações podem ser encontradas pelo telefone (19) 9.8141-9574. O contato é de Geninho Corazza, organizador da ‘peneira’.

Os idealizadores estimam que aproximadamente 200 atletas, de Mombuca e de outras cidades da região, devem participar das avaliações, que terão duração de 25 a 40 minutos. As atividades serão acompanhadas de perto pela comissão técnica do AA Vila Nova. Os aprovados irão passar a semana no clube e, confirmando a qualidade técnica, serão federados, inscritos e farão parte do elenco.

“Essa nossa iniciativa serve para mostrar o comprometimento com o esporte da cidade e a força de Mombuca na região. Temos jovens que são bons de bola, mas devido a falta de oportunidade não dão continuidade no futebol. Agora, espero que mude isso através da peneira. Tenho certeza que a procura será grande, pois apostamos bastante no talento dos nossos jovens”, disse o vereador Eduardo Nunes da Rosa (PR).

HISTÓRIA

Fundado em agosto de 1997, o AA Vila Nova conta com o projeto que foi denominado inicialmente de ‘Juventude Futebol em Movimento’. Há dois anos o clube desenvolve o trabalho de formação de atletas e participa de competições municipais, regionais, estaduais e no âmbito nacional. Filiado à Liga de Futebol Paulista desde janeiro de 2016, o Vila Nova disputa atualmente a Taça Paulista no âmbito profissional.

*Reportagem: Guto Marchiori

Início