Muay Thai

Molina é homenageado por trabalho com Apae

Há 22 anos no esporte, treinador é reconhecido pelos projetos desenvolvidos

Frederico Molina, técnico de muay thai da equipe Extreme Fight, é homenageado na Câmara de Vereadores de Piracicaba
Frederico Molina, treinador de muay thai, é homenageado na Câmara de Vereadores de Piracicaba

O treinador Frederico Molina foi homenageado na noite desta segunda-feira (29) com Moção de Aplausos na Câmara de Vereadores de Piracicaba pelo trabalho social realizado com alunos da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais). O técnico de muay thai, da equipe Extreme Fight, foi responsável por conduzir atividades que tinham como objetivo incentivar os alunos excepcionais no combate à obesidade infantil e ao sedentarismo, por meio de exercícios físicos. “Foi mais um desafio em minha carreira e me sinto honrado pela homenagem. Acredito que o muay thai deve ser agente de inclusão social e cultural”, afirmou.

No esporte há 22 anos, Molina é grau preto ponta branca, 13° khan. O profissional foi presidente da Femtesp (Federação de Muay Thai do Estado de São Paulo) entre 2013 e 2014, além de chefe de delegação da seleção paulista no Campeonato Brasileiro de 2014. O currículo de Molina é recheado também pelos trabalhos sociais, entre eles aulas para grupos da Igreja do Evangelho Quadrangular Central e palestras para empresas, escolas e universidades sobre a arte e o benefícios do esporte para os trabalhadores.

“A prática esportiva também traz benefícios psicológicos e sociais. O esporte ajuda a potencializar habilidades, melhorar a coordenação, mas também aporta mais força e tônus muscular, além de contribuir com a postura corporal, orientação espacial, equilíbrio e flexibilidade”, afirmou Molina. “Atividades assim ajudam a criança a se sentir parte de um conjunto e a trabalhar em equipe, fomentando o companheirismo e favorecendo as relações pessoais. Além disso, as crianças descobrem as próprias capacidades e o autocontrole emocional. É importante que as crianças tenham consciência tanto das suas dificuldades como de suas possibilidades”, completou o treinador.

Início