Futebol

Moara marca e Alvinegro empata na estreia

Time feminino fica no 1x1 contra a equipe da Ferroviária fora de casa

Ferroviária 1x1 XV de Piracicaba - Futebol Feminino - Moara
Na próxima rodada, o XV, de Moara, encara o Rio Preto no Barão da Serra Negra (Foto: Vitor Prates)

O XV de Piracicaba estreou com empate no Campeonato Paulista feminino. A equipe dirigida pelo técnico Leandro Silva ficou no 1×1 contra a Ferroviária, neste domingo (10), em Araraquara. Moara abriu o placar para o time piracicabano, mas Daiane deixou tudo igual para a Locomotiva. O Nhô Quim volta a entrar em campo no próximo domingo (17), às 10h, quando enfrenta o Rio Preto, pela segunda rodada, no estádio Barão da Serra Negra.

Ferroviária e XV de Piracicaba pouco produziram antes do intervalo, prejudicados pelo calor que atingia a Arena da Fonte. Na etapa complementar, Moara marcou o primeiro gol do Alvinegro no Paulistão após aproveitar jogada coletiva, aos 20min. A Locomotiva, entretanto, buscou a igualdade oito minutos depois com Daniano. As duas equipes criaram oportunidades para desempatar, mas o resultado não foi alterado antes do apito final.

“Os dois primeiros jogos serão difíceis. A estreia foi contra a forte equipe da Ferroviária, que está em atividade desde o ano passado e disputa a segunda fase do Campeonato Brasileiro. Na próxima rodada, vamos enfrentar em casa o Rio Preto, que é o atual campeão brasileiro. A dificuldade existe, mas estamos preparados para o desafio”, disse o técnico Leandro Silva, satisfeito com o nível apresentado pelo time piracicabano em Araraquara.

REGULAMENTO

O Campeonato Paulista feminino conta com 14 equipes divididas em dois grupos. Na primeira fase, os times se enfrentam dentro de cada chave em turno e returno – os quatro melhores avançam para as quartas de final. No mata-mata, os jogos são eliminatórios em sistema de ida e volta. A equipe feminina do XV de Piracicaba está no Grupo 1 do Estadual, ao lado de Corinthians, Ferroviária, Francana, Guarani, Independente e Rio Preto. Já o Grupo 2 é formado por Centro Olímpico, Juventus, Portuguesa, Santos, São José,  Taubaté e União Mogi.

Início