Futebol

“Minha vontade é seguir no cargo”, diz Xandão

Luan e Carlos Alberto rescindem contrato; cinco jogadores chegam para testes

Xandão, técnico do XV de Piracicaba
O técnico Xandão aprovou a estreia do XV na Copa Paulista (Foto: Mauricio Bento/Líder Esportes/Orientec)

Uma noite especial. Foi desta forma que o técnico Alexandre Torrezan, o Xandão, definiu sua estreia à frente do time profissional do XV de Piracicaba. Após realizar trabalho em 2016 como treinador da equipe sub-15, e auxiliar técnico na atual temporada, Xandão teve a primeira oportunidade de dirigir a equipe principal do Alvinegro. “É uma noite especial, posso dizer que é um dia único na minha vida. Como dizem: a primeira vez, a gente nunca esquece. Graças a Deus, nossa equipe jogou bem, se empenhou ao que foi proposto, e com isso o resultado veio. Espero que a equipe mantenha essa dedicação e pegada para prosseguirmos na competição”, disse o treinador.

A vitória por 1×0 sobre o Penapolense, na noite da última segunda-feira (3), dá um pouco mais de tranquilidade para a diretoria definir a situação do treinador, que ainda não está garantido no comando da equipe para a sequência da Copa Paulista. “Ainda não tem nada definido. Amanhã é um novo dia e eu, como funcionário do clube, venho para trabalhar. Essa semana devemos sentar para conversar e definir o futuro da nossa equipe. Estou à disposição, sempre vou me empenhar para fazer o melhor. A minha vontade é permanecer no comando, pois é mais um passo a ser dado na minha carreira”, disse Xandão.

De folga na segunda rodada da Copa Paulista, o XV de Piracicaba só volta a campo no dia 15 de julho, às 16h, em Bauru, quando encara o Noroeste no estádio Alfredo de Castilho, em partida válida pela terceira rodada da competição. Antes, a equipe fará um jogo-treino contra o Taboão da Serra. O duelo amistoso acontecerá na próxima sexta-feira (7), às 15h, no Barão da Serra Negra.

RECUPERAÇÃO

Em fase de transição do departamento médico para o campo, recuperando-se de uma lesão no joelho, o zagueiro Doni voltou a sentir dores e deverá ser reavaliado pelos médicos do clube. O zagueiro, que segue negociando a renovação de contrato, não faz parte da lista dos atletas inscritos na Copa Paulista. Para a posição, o XV de Piracicaba conta com os zagueiros Lucas Cunha, Pablo Rocha e João Maistro. O volante Fraga, inscrito como atleta de base, ainda se recupera de cirurgia no joelho.

RESCISÃO

Contratado durante a montagem do elenco para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, o goleiro Luan não faz mais parte dos planos do XV. Em acordo amigável, clube e jogador rescindiram o contrato que era válido até setembro. O atleta deixa o clube sem ter sido relacionado para um jogo sequer. Quem também rescindiu contrato de forma amigável foi o atacante Carlos Alberto. Contratado na reta final da Série A2 do Paulista, o atacante teve poucas oportunidades na equipe titular, mas conseguiu balançar as redes em duas oportunidades, uma delas contra a Portuguesa, quando o XV se livrou do rebaixamento para a Série A3.

AVALIAÇÃO

Pensando em reforçar o elenco para a disputa da Copa Paulista, o XV de Piracicaba anunciou cinco jogadores que passarão por um período de testes no clube. Entre eles, estão dois jogadores que já vestiram a camisa zebrada: o zagueiro Everton Dé, campeão da Série A2 em 2011, e o meia Douglas, semifinalista da Copa Paulista em 2013 e 2014. Além deles, o atacante Maikon Aquino, ex-Corinthians-AL, e os volantes Claudinei, ex-União Barbarense, e Rafael, ex-Paulista, também serão avaliados pela comissão técnica.

Início